Ícone do site Rápido no Ar

Neymar desfalcou PSG em 47% dos jogos

Twitter do PSG

A esperança do torcedor do PSG de ver o trio formado por Neymar, Lionel Messi e Kylian Mbappé em campo regularmente nesta temporada passa também pela condição física do brasileiro, que perdeu 47% dos jogos do clube desde que se mudou para a França, em 2017. Até aqui, o atacante atuou em 124 das 233 partidas do PSG.

Na atual temporada, o trio esteve junto em apenas seis dos quinze jogos do time parisiense: Mbappé atuou em 14, Neymar disputou oito e Messi, sete.
Os desfalques de Neymar não são novidade nesta temporada. O brasileiro sequer participou de 60% das partidas do PSG em qualquer das suas cinco temporadas no futebol francês.

Seu melhor desempenho foi em 2019/2020 quando atuou em 27 dos 49 jogos do clube (57%). O Campeonato Francês foi a competição em que o camisa 10 mais desfalcou o time: das 109 partidas em que não esteve em campo, 76 foram no torneio nacional (69%).

As lesões foram a principal razão para tantos desfalques. Muito perseguido, o brasileiro sofreu com muitas faltas e já teve diferentes contusões: torção no tornozelo, fissura no pé, dores na coxa e até lesão na costela.

Por outro lado, Neymar ajudou o PSG a conquistar 10 títulos nacionais, sendo três edições do Campeonato Francês. Até aqui, conseguiu a incrível marca de 88 gols e 48 assistências em 124 jogos.

A temporada de estreia do brasileiro no PSG foi a de maior destaque nos números, quando participou de 45 gols nas 30 partidas em que esteve em campo.

Neymar, que entrou este mês na lista dos trinta jogadores indicados à Bola de Ouro, disputou o jogo contra o Olympique de Marselha, no último domingo, mas passou em branco. O brasileiro é defendido pelo técnico Mauricio Pochettino, que demonstra apoio ao jogador.

teste
Sair da versão mobile