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Negócios fechados por mensagens no Instagram estão em alta

A maioria dos usuários de mensagens em 4 dos principais mercados globais (Brasil, Índia, Reino Unido e Estados Unidos) revelaram ao Facebook, proprietária do aplicativo Instagram, que enviaram mensagens a pelo menos uma empresa nos meses de Janeiro, Fevereiro e Março deste ano.

O crescimento no uso de mensagens diretas também é estratosférico em relação à comunicação para negócios e o Brasil se destaca nessa área, sendo o primeiro da lista, onde 85% dos usuários do país já entraram em contato com algum negócio nesse período.

No Instagram isso tem acontecido de forma gigantesca, por mês cerca de 150 milhões de usuários são atraídos pelos conteúdos visuais e entram em contato via Direct para fechar negócios, revelou o Facebook.

Somente a ferramenta Story é responsável por iniciar uma a cada três dessas conversas no Instagram. Ela tem se destacado pois os usuários passaram a criar um conteúdo mais dinâmico, interativo e pessoal com seus seguidores, o que chama atenção do público.

Com esse aumento no número das mensagens, as empresas cada dia mais procuram pessoas para gerenciar o Instagram, e cuidarem do atendimento, que deve ser ágil e com menos formalidade. Uma vez que essa rápida resposta aumenta as chances de fechar um negócio.

“Se um vendedor me deixar esperando por mais de 10 minutos, vou procurar outro vendedor.”
Ligia, 25, Brasil

Venda direta de serviços e produtos no Instagram
A fim de auxiliar as empresas com alta demanda de mensagens diretas com perguntas básicas e preços, o Instagram recentemente disponibilizou a marcação de produtos e serviços nas postagens de perfis que são previamente autorizados pela rede social.

Nesta nova função, fotos com produtos contêm uma sacolinha de compras no canto superior direito e assim que o usuário interage com a imagem, aparece o valor, informações do produto e link para realizar a compra do produto no site da empresa, sem qualquer comissão por parte do Instagram.

O segredo das empresas no Instagram
Além de responder as dúvidas rapidamente e usarem a nova ferramenta, um terceiro fator utilizado por grandes empresas para se destacarem e venderem mais no Instagram é a quantidade de seguidores e curtidas que os perfis delas têm.

De acordo com Thalita, gerente de atendimento do site Seguidores.com.br, um número grande de seguidores e curtidas pode converter mais:

“Esse fenômeno é chamado de Prova Social, que aos olhos dos usuários, enxergam autoridade em uma loja que tenha mais seguidores e curtidas do que nas concorrentes e acabam comprando com ela. É uma tática que tem dado muito certo. Várias lojas estão nos procurado para comprar seguidores Instagram brasileiros e reais”.

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