Ícone do site Rápido no Ar

Nasce uma mãe: A notícia da gravidez para a família e amigos

A notícia da gravidez me pegou de surpresa e não foi ao contrário com a minha família e pessoas próximas. Minha prima e meus avós por parte de mãe, já sabiam, eles ficaram mega felizes. Agora só faltava contar para o Gabriel (marido) e o restante do pessoal.

Como ainda estava na Bahia, acabei contando para a minha cunhada, pois ela sempre é muito sensata e tem um cuidado enorme comigo, sabia que naquele momento ela saberia o que me dizer. No começo ela não conseguia acreditar em mim, porque eu fazia umas brincadeirinhas sobre estar grávida, então foi difícil convencê-la, mas por final acabou percebendo que era verdade e que seria titia! Ela ficou super feliz e um pouco preocupada, pois sabia das responsabilidades de criar um filho.

PUBLICIDADE

Tentei falar com o Gabriel, mas não tive retorno, pois ele estava trabalhando em outra cidade, em Americana, no interior de São Paulo.

Então liguei para minha mãe por chamada de vídeo, mas nem mostrando o teste de gravidez ela conseguia acreditar. Com muita paciência e insistência, ela percebeu que eu estava realmente grávida e pode expressar melhor os sentimentos dela em relação a notícia. Depois de ter falado com a minha mãe, meu pai chegou do trabalho e também contei sobre a gravidez para ele, e ele me surpreendeu, pois foi uma das pessoas que mais ficou feliz.

Liguei para o meu irmão mais velho e ele também ficou feliz e emocionado com a notícia que seria titio!

Como o Gabriel não me atendia, nesse meio tempo resolvi fazer uma surpresa para ele, fiz um pedido de um body de bebê a pronta entrega com a frase “Adivinha quem vai ser papai?” para entregar pra ele em nossa casa quando chegasse do trabalho, mas como ele é do contra ao invés de ir para casa, ele foi para a igreja. Como sou ansiosa liguei e acabei contando a “novidade”. Gabriel também achou que eu estivesse brincando, mas depois que mostrei o teste não tinha o que duvidar. Ficou sem ar e nervoso, sentou-se até na escada da igreja, ele me disse que foi um turbilhão de emoções, ficou feliz, empolgado, preocupado, uma mistura de sentimentos.

Assim que ele chegou em casa, ele recebeu o body que eu tinha pedido para entregarem, fizemos um vídeo chamada e deu para ver no olhar dele que ele estava super feliz. Contamos juntos para nossos familiares, alguns pelo WhatsApp e outros pessoalmente. O Gabriel contou para a minha sogra e ela ficou muito feliz.

No dia seguinte foi a minha volta pra casa, a viagem foi longa e cansativa, mas estava tão feliz que tive a impressão de que passou tão rápido e estava voltando com um sentimento diferente.
Assim que cheguei, fizemos uma viagem para Avaré para contarmos para o pai do Gabriel, ele também nos surpreendeu, porque ficou muito feliz.

Para os amigos mais próximos mandamos fotos dos testes e contamos da gravidez, todos também ficaram super alegres pela gente.

Esses momentos foram muito especiais para mim, pois a gestação no começo, tanto para mãe, quanto para o pai, traz muita insegurança e incertezas. E ter pessoas ao seu lado que te apoiam e tem empatia por você, é essencial.
Na gestação, e depois dela, ter uma rede de apoio é muito importante. Muitas mulheres podem se sentir inseguras durante o período gestacional, principalmente as mães de primeira viagem. Afinal, no momento em que nasce um bebê, também nasce uma mãe!

Você acha que acabou por aí? Claro que não! O próximo capítulo irei contar como foi os primeiros meses da minha gestação e como eu me sentia com todas as mudanças que ocorreram. Aguardem o próximo capítulo!

Sair da versão mobile