Ícone do site Rápido no Ar

Na última sessão da Câmara de Limeira, apenas projeto da “taxa do lixo” fica pendente

Foto: Divulgação Câmara Municipal

Os vereadores de Limeira realizaram nesta segunda-feira (20) a última sessão ordinária do ano. Foram aprovados 37 dos 38 projetos previstos para votação. A maioria se referia a nomes de ruas e homenagens.

O Projeto de Lei Complementar Nº 27/2021, da Prefeitura, que estabelece a Política Municipal de Saneamento Básico e institui o Plano Municipal de Saneamento Básico, foi prejudicado devido a apresentação de 22 emendas dos vereadores Dr. Júlio (DEM) e Isabelly Carvalho (PT). Trata-se do projeto que abre a possibilidade da cobrança da “taxa do lixo”, a partir da concessão dos serviços de manejo de resíduos sólidos.

Esta foi a última sessão ordinária do ano, antes do recesso parlamentar, que começa em 23 de dezembro e vai até 1º de fevereiro de 2022, conforme Regimento Interno da Câmara. As atividades legislativas – como sessões, reuniões de comissões e protocolo de projetos – serão retomadas no dia 2 de fevereiro. Já as atividades administrativas da Casa e o atendimento aos cidadãos, por meio dos gabinetes parlamentares, continuam normalmente durante o período. A próxima sessão ordinária, após o retorno dos trabalhos legislativos, será no dia 7 de fevereiro do ano que vem.

teste
Sair da versão mobile