Ícone do site Rápido no Ar

Na Ressacada, Santos busca a segunda vitória na Série B

Santos FC

Após vencer o Paysandu por 2 a 0, na Vila Belmiro, com portões fechados, gols de Pedrinho e Guilherme, o Santos entra em campo hoje à noite pela 2ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Avaí, às 20h, na Ressacada, em Florianópolis. A partida terá transmissão pela TV fechada pelo canal Sportv e pelo serviço dos canais Premiere.

É a primeira vez que o Santos disputa a Série B em toda a sua história. O Peixe foi rebaixado no Brasileirão 2023 ao perder em casa para o Fortaleza na última rodada.

Já o Avaí terminou na 13ª colocação da Série B do ano passado, com 44 pontos conquistados em 38 jogos. O time catarinense não disputa a Série A desde 2022. O time da casa estreou com derrota para o Operário por 1 a 0, no Paraná.

O Santos não terá o lateral-direito Aderlan. O jogador precisará passar por uma cirurgia na mão esquerda após fraturar o dedo mindinho no jogo de estreia. A tendência é que Fábio Carille escale o jovem JP Chermont para a vaga. Foi ele quem substituiu Aderlan no intervalo e, inclusive, recebeu elogios do treinador.

O atacante Pedrinho sentiu um incômodo na região do púbis e não viajou com o grupo para Santa Catarina. Otero será o seu substituto.
Em contrapartida, o Peixe poderá ter algumas estreias em campo, como o lateral-esquerdo Escobar, que veio do Fortaleza e o volante Patrick, ex-Internacional e Atlético/MG.

O centroavante Enzo Monteiro – titular na estreia diante do Paysandu – esteve em campo no meio de semana contra o Flamengo, pelo Brasileirão Sub-20. Sem o boliviano, Carille levou o colombiano Alfredo Morelos.

A bola da vez no Santos é Jair Cunha. Aos 19 anos, o zagueiro prorrogou o contrato com o clube da Vila Belmiro até o fim da temporada 2026 com uma multa de 70 milhões de euros (R$ 386,7 milhões) e ganhou um significativo aumento salarial. No acordo, o Peixe ficou com 90% dos direitos do menino da Vila, enquanto o atleta é dono do restante.

No Avaí, o volante Pedro Castro, o lateral-esquerdo Mário Sérgio e o atacante Ademilson estão à disposição. O Avaí tem dois recém-chegados e que poderão fazer sua primeira partida pelo time de Eduardo Barroca: o zagueiro Gustavo Vilar e o volante Zé Ricardo.

Avaí x Santos
Avaí – Marcos Avaí: Cesar; Marcos Vinícius, Alan Costa, Tiago Pagnussat e Mário Sérgio; Judson, Pedro Castro, Giovanni e João Paulo; Pottker e Gabriel Poveda. Técnico – Eduardo Barroca.
Santos – João Paulo; Chermont, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Julio Furch e Guilherme. Técnico – Fábio Carille.
Árbitro – Lucas Paulo Torezin (PR)
Local – Estádio da Ressacada, em Florianópolis, às 20h.

teste
Sair da versão mobile