Ícone do site Rápido no Ar

Na Prefeitura, Sebrae anuncia ampliação de atividades, em Limeira

O secretário de Desenvolvimento, Turismo e Inovação de Limeira, Tito Almirall, participou na manhã de ontem – segunda-feira (16), de janeiro, da primeira reunião do Conselho Gestor Sebrae Aqui, para debater projetos que a entidade vai implantar em Limeira em 2017. Uma das tarefas do Sebrae é fomentar as empresas com inúmeras iniciativas.

Para este ano, a entidade tem como meta reforçar consideravelmente seus trabalhos em Limeira.

O encontro foi realizado nas instalações do Sebrae Aqui em um espaço na sede da secretaria no Edifício Prada – o Sebrae se mudou recentemente para o prédio que abriga a prefeitura, pois antes estava em salas do Pátio Office. A reunião foi comandada pelo gerente do escritório regional do Sebrae de Piracicaba, Jardel José Busarelli. Além de Limeira e Piracicaba, outros 15 municípios integram a regional.

Outros três parceiros da entidade no município e que integram o conselho, a Associação Comercial e Industrial de Limeira (Acil), o Sindicato do Comércio Varejista (Sicomercio) e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) participaram do encontro.

GRUPOS
Um dos projetos do Sebrae Aqui para 2017 é reforçar o trabalho em grupo por diferentes atividades econômicas, isso como forma de estruturar cada vez mais o empresário de cada setor.

Serão quatro grupos, dois deles já existentes e que funcionam em parceria com a Acil. Um deles é o grupo de beleza, que envolve toda sua cadeia de negócios. O outro é o de alimentação fora do lar.
Segundo Busarelli, mais dois grupos estão sendo estruturados. O de joias e folheados contempla uma vocação da cidade. Ele está sendo composto por um grupo de 25 a 28 empresas. Finalmente, um quarto grupo, de construção civil está em fase inicial de elaboração.

CRÉDITO
Uma outra novidade apresentada pelo gerente do Sebrae Aqui é o “Super Mei”. O foco é o micro empreendedor individual. A partir de uma parceria com o governo estadual estão disponibilizadas 1.000 vagas para esse novo programa da regional de Piracicaba.

O trabalho envolve capacitação, cursos técnicos e relação com clientes. No primeiro caso, a atuação é direta do Sebrae. Os cursos envolvem parcerias estabelecidas com o Senai, Senac e Paula Souza, a partir desse convênio com o governo estadual. Vinculados a esses dois aspectos, está a criação de uma linha de crédito para o MEI que já esteja constituído – os valores a serem liberados a juro zero será de R$ 3 mil a R$ 20 mil.

Segundo números de um cadastro divulgado por Almirall, há 13 mil pessoas que desenvolvem atividades como micro empreendedores individuais. “Temos que identificar esse pessoal para permitir a eles ferramentas que melhorem sua atuação”, diz o secretário.

Tito avaliou como bastante positiva a reunião. “É importante alinhar ações do Sebrae e o trabalho para a cidade”, declarou.

Informações Assessoria de Imprensa Prefeitura

Crédito Foto: Eduardo Zanzirolamo

teste
Sair da versão mobile