Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, vitórias de Independente e Leãozinho, futsal da AAAKI, vôlei da AABB, Gran e basquete

Galo vence outra, mas segue fora da zona de classificação

PUBLICIDADE

Como pode um time que não perde há sete jogos (cinco vitórias e dois empates) ainda estar fora da zona de classificação? Pois bem, a luta do Independente por uma das vagas para a segunda fase do Campeonato Paulista da Segunda Divisão continua intensa.

Jogando sábado no Pradão, o Galo derrotou o XV de Jaú, graças a um gol do zagueiro Caio Senna aos 41 minutos do 2º tempo.

Técnico Anderson Rocha contou com o importante retorno do meia Wendel, que entrou na vaga do suspenso Pedro Henrique. Os jogadores galistas fizeram muita festa pelo resultado.

O XV teve uma boa oportunidade quando a partida ainda estava empatada. Aos 15 minutos do 2º tempo, o centroavante Danilo mandou uma bola a trave.

Foi o segundo jogo do goleiro reserva Whesley na meta galista e em ambos ele passou em branco, sem ser vazado.

O Independente volta a campo no próximo sábado, às 17h, contra a Francana, no Pradão.

Situação

Demais resultados da 11ª rodada do Grupo 3: Francana 4 x 0 Sãocarlense, Itapirense 0 x 0 Brasílis e Jaguariúna 2 x 6 Comercial.

A classificação ficou assim: 1) Comercial 25, 2) Francana 23, 3) Itapirense 22, 4) Independente 18, 5) XV de Jaú 15, 6) Brasilis 8, 7) Jaguariúna 6 e 8) Sãocarlense 0.

Na próxima rodada: Independente x Francana, XV de Jaú x Jaguariúna, Comercial x Itapirense e Brasilis x Sãocarlense.

Independente 1 x 0 XV de Jaú

Gol – Caio Senna aos 41 minutos do 2º tempo
Local – Pradão
Árbitro – Danilo da Silva
Auxiliares – Ricardo Pavanelli Lanutto e Robson Ferreira Oliveira
Público e renda – não divulgados
Independente – Whesley; Giovani, Lucas Ambiel, Caio Senna e João Paulo; Oldair (Lucas Cerca), Gustavo, Marcinho e Wendel; Denis Nunes (Igor) e Diogo. Técnico – Anderson Rocha.
XV de Jaú – Felipe; Xavier, Neto, Cubas e Cristiano; Vinícius, Lucão, Octávio e Gabriel Santos (Jean); Niltinho e Danilo (Gui Oliveira). Técnico – Marcelo Pinheiro.

Leãozinho vence o líder de virada e se aproxima da classificação

A Internacional conquistou um excelente resultado no sábado pela 11ª rodada do Campeonato Paulista Sub-20. Jogando no Limeirão, o Leãozinho derrotou o líder Botafogo por 3 a 2. E foi de virada, em um dos melhores jogos da competição.

O Fogão, que havia vencido a Inter no primeiro turno por 2 a 1 no Estádio Santa Cruz, abriu o placar aos 13 minutos do 1º tempo através de Marcelo. Vitinho deixou tudo igual aos 18.

O time de Ribeirão Preto passou novamente à frente do placar com Toninho aos 37 minutos. Valente, o alvinegro empatou de novo com Vitinho, que curte uma ótima fase na equipe. Ele é irmão do atacante Luan, ex-Palmeiras e hoje no América/MG.

A virada dos comandados do técnico Mauricinho veio aos 23 minutos da etapa complementar com Gabriel Ramalho, para delírio da torcida internacionalina.

Com esse resultado, a Inter chegou aos 20 pontos, na vice-liderança, atrás do Botafogo, que tem 23. Como os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a segunda fase, o Leãozinho praticamente garantiu sua classificação.

A diferença para o Rio Branco, quinto colocado, é de oito pontos. Restam mais três rodadas apenas, ou seja, nove pontos em jogo. Vale lembrar que o Tigre jogará no Major Levy, no próximo sábado.

Na quarta-feira a Inter encara o XV de Piracicaba, às 15h, no Barão da Serra Negra. Um empate basta para confirmar a vaga.

Situação

Demais resultados da 11ª rodada do Grupo 2 do Sub-20: Rio Branco 2 x 0 Velo Clube, Rio Claro 1 x 1 XV de Piracicaba e União Barbarense 5 x 1 Ferroviária.

A classificação está assim: 1) Botafogo 23, 2) Internacional 20, 3) União Barbarense 18, 4) XV de Piracicaba 15, 5) Rio Branco e Ferroviária 12, 7) Velo Clube 10 e 8) Rio Claro 9.

Na quarta-feira, além de XV de Piracicaba x Internacional, Rio Claro x Rio Branco, Botafogo x União Barbarense e Ferroviária x Velo Clube.

Santa Cruz e Classe A decidirão título

Santa Cruz e Classe A decidirão no próximo domingo, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, a Copa dos Campeões do Futebol Amador de Limeira.

A última vaga foi conquistada pelo Classe A, que venceu o Salvador por 2 a 1, no jogo de fundo do Gigantão do Cecap. Na preliminar, o Nova Itália, que só dependia de suas forças para se classificar, tropeçou no Botafogo, ficando no empate por 1 a 1.

AABB vence Artur Nogueira e mantém invencibilidade na APV

O adulto masculino da AABB segue invicto no Campeonato da Associação Pró-Voleibol. A equipe limeirense, que é formada por atletas do juvenil e do infanto, venceu Artur Nogueira, no Ginásio Vô Lucato, por 3 sets a 1, parciais de 25/17, 23/25, 25/23 e 25/07.

Foi a sétima vitória seguida dos comandados de Fabinho Bernardinho Cassiano. Essa mesma equipe representará Limeira nos Jogos Regionais de Santa Bárbara d’Oeste, em julho.

Defendem a AABB: Elyonai, Luis, João, Maycon, Sergio, Talis, Vitor, Talisson, Samuel, Yago, Murilo e Negret.

No dia 26, às 17h, o time juvenil fará sua estreia contra Lençóis Paulista, no Ginásio da AABB.

Já a equipe mirim feminino da AABB foi até a cidade de Rio Claro participar do 2° Quadrangular do Campeonato da APV. A equipe limeirense ficou em terceiro lugar, após perder para Jaú por 2 sets a 0, parciais de 25/22 e 25/20 e vencer Porto Ferreira por 2 sets a 0, parciais de 25/10 e 25/08.

Defendem a AABB: Gabi, Sarah, Maria Clara, Bia, Luana, Isabela, Livia, Bruna, Nicoli, Giovana, Vitoria e Fernanda.

Apoiam o vôlei limeirense a Prefeitura Municipal, Faculdades Einstein, Hervi Transportes e AABB.

Gramado do campo do Gran é reinaugurado

Após passar por reforma, o gramado do campo principal do Gran São João foi reinaugurado na última terça-feira em um amistoso envolvendo a diretoria do clube e os patrocinadores das equipes que disputam os campeonatos internos. E que tapete ficou.

O resultado de 8 a 1 para os patrocinadores de azul “pouco importou”. Quer dizer, nem tanto. O que valeu mesmo foi a união.

Após a partida houve uma confraternização. Nesta foto estão em pé: Champ (goleiro), Simprão, Fill, Erminho, André (goleiro), Rodrigo Bolinha (diretor de esportes), Edmar Ferreira, Paraná e Junião. Agachados: Xande, Rato, Luciano, Carlinhos Borges (diretor de esportes), Guina, Jhow Mad Max, Costelinha (autor de um golaço no jogo), Indinho e Guilherme. Presidente Reginaldo Silva, o Ceará, também participou da peleja com toda sua categoria.

Deryk Ramos ganha troféu de 6º Melhor Homem do NBB

Destaque Jovem em 2014/15, Jogador Que Mais Evoluiu em 2015/16, Deryk Ramos agora é o Melhor Sexto Homem do NBB 10.

Dono de uma temporada brilhante, assim como todo seu time, que conquistou o título inédito da competição, o camisa 9 do Paulistano recebeu o prêmio na festa de premiação do NBB, realizada em São Paulo (SP).

Após o fim das atividades do Brasília, time que defendeu na temporada 2016/2017, Deryk foi contratado pelo Paulistano em agosto de 2017, já em meio ao Campeonato Paulista em andamento.

Após a conquista do estadual, o ala/armador iniciou o NBB sob altos e baixos, assim como sua equipe, terminando ‘zerado’ pela única vez ao longo da edição, logo na estreia contra o Bauru, na derrota por 72 a 71.

Após o início conturbado, tanto o Paulistano quanto o ala/armador viveram uma fase espetacular. O time da capital paulista conseguiu imprimir 22 vitórias consecutivas ao longo da fase de classificação, a segunda maior sequência da história do NBB, e avançou para os playoffs com a segunda melhor campanha, de 24 vitórias e quatro derrotas.

O grande trunfo do camisa 9 ao longo de toda competição foi a regularidade. Sempre uma opção fundamental no banco de reservas do técnico Gustavo De Conti, Deryk teve números idênticos na fase de classificação e nos playoffs em seu tempo de quadra e pontuação, com média de 21,7 minutos e 12,5 pontos ao longo das 28 partidas pela fase de classificação e 13 dos playoffs.

Foram também 108 arremessos de 3 convertidos, uma média de 2,6 por partida (com 37,5% de aproveitamento). Ele se junta aos outros vencedores: Fred (08/09), Nezinho (09/10), Vitor Benite (10/11 e 14/15), Paulinho Boracini (11/12), Léo Meindl (12/13), Hélio (13/14), Marcelinho Machado (15/16), Artur Pecos (16/17).

Futsal feminino AAAKI conquista título

Depois de oito anos, a AAAKI conquistou o título do futsal feminino do IX JIP (Jogos Inter Produção). A competição foi realizada em São Carlos nos dias 8, 9 e 10 deste mês.

A equipe representou a Unicamp Limeira. Foram três jogos e três vitórias: 4 x 0 CAASO São Carlos, 12 x 1 FACAMP Campinas e 7 x 2 UFSCAR Sorocaba.

A artilheira foi a pivô Bel Yazigi, “Fanta”, com 11 gols. As goleiras Maria Fernanda (Tia Vera) e Fernanda Almeida (Corcs) foram as menos vazadas, com três gols sofridos.

Com a coordenação técnica de Sérgio Macedo e Rafael, participaram do IX JIP as atletas: Corcs, Tia Vera, Sadia, Bella, Cookie, Dora, Dakota, Seara, Lata, Trakinas, Molina, Latika, Duracell, Forninho, Delirio, Locô e Fanta.

Curiosidade do dia:

Brasil e Argentina se enfrentaram pela primeira vez em Copa do Mundo somente na 10ª edição, em 1974, e a nossa seleção levou a melhor vencendo por 2 a 1.

Sair da versão mobile