Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, tem limeirense na seleção e as semifinais da Copa do Brasil

Goleiro limeirense é convocado para a seleção brasileira sub-17

ADVERTISEMENT

Mais uma convocação para o limeirense Bruno Carcaioli. O goleiro do Palmeiras foi chamado para a disputa de um torneio contra Rússia e Inglaterra, nas cidades inglesas de Nantwich e Telford, entre os dias 7 e 18 de outubro.

Além de Bruno, que foi revelado pelos professores Du e Kazuo no Gran São João, o Verdão teve outros cinco convocados: o lateral-direito Gustavo Garcia, o zagueiro Henri, o meia Fabinho e os atacantes Gabriel Silva e Gabriel Veron.

A lista tem 23 atletas nascidos em 2002 e os seis garotos do Verdão têm presença constante nas convocações do Brasil em preparação para o Campeonato Sul-Americano da categoria, no ano que vem.

O time Sub-17 do Palmeiras é o atual campeão do Mundial de Clubes da categoria, torneio vencido de forma invicta em junho, na Espanha. A conquista veio após superar o Real Madrid na final, por 4 a 2.

Morre o atacante Silas

Após quatro anos de luta contra a leucemia, o atacante Silas Brindeiro, ex-Guarani, morreu aos 31 anos. Internado desde o dia 2 de maio no Instituo Brasileiro de Controle do Câncer (IBCC), em São Paulo, ele não resistiu a complicações por conta de uma infecção pulmonar. O enterro será nesta sexta-feira, em Santarém, Pará, sua terra natal.

*** Foto – Futebol Interior

Corinthians e Flamengo decidem vaga para a final

Corinthians e Flamengo decidem hoje, às 21h45, no Itaquerão, uma vaga na final da Copa do Brasil. A disputa está em aberta uma vez que o jogo de ida terminou 0 a 0, no Maracanã.

A torcida lotou a arena ontem no treino aberto do Timão. Desde a temporada passada, quando faturou o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem adotado essa prática.

O Corinthians terá o retorno do volante Ralf, que não enfrentou o Inter/RS por estar suspenso. Porém, Jair Ventura gostou da atuação de Gabriel no domingo e mantém essa dúvida até minutos antes da partida.

No Mengão, Barbieri evitou adiantar como pretende escalar o Flamengo neste jogo decisivo. Um retorno certo é o de Diego, que cumpriu suspensão automática no duelo com o Atlético-MG, pela expulsão no clássico com o Vasco da Gama.

Corinthians x Flamengo

Corinthians – Cássio; Fágner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Ralf, Douglas, Matheus Vidal e Jadson; Clayton e Romero. Técnico – Jair Ventura.
Flamengo – Diego Alves; Pará, Léo Duarte, Réver e Renê; Cuellar, William Arão, Diego e Everton Ribeiro; Lucas Paquetá e Marlos Moreno (Henrique Dourado). Técnico – Maurício Barbiéri.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Itaquerão, 21h45.

Palmeiras precisa vencer no Mineirão

*** Foto – César Greco/ Agência Palmeiras

O Palmeiras terá que mostrar seu poderio ofensivo como visitante para garantir uma vaga na final da Copa do Brasil. O Verdão enfrenta o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão e terá que vencer, pois perdeu o jogo de ida por 1 a 0, no Allianz Parque, gol de Barcos.

O time mineiro necessita apenas do empate para garantir a classificação para a final. Já o Verdão terá que vencer por um gol de vantagem para levar a decisão para os pênaltis, ou dois ou mais gols de diferença para garantir a classificação direta. Feito raríssimo na história do confronto: aconteceu apenas uma vez, em 1930: 4 x 2. De lá para cá, foram apenas mais sete triunfos palmeirenses na casa do Cruzeiro, todos pela diferença mínima.

A última vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro foi em 2015, pela Copa do Brasil. Na ocasião, o Verdão venceu o confronto por 3 a 2, em pleno Mineirão. O Cruzeiro está invicto no confronto há três anos (nove jogos, com quatro vitórias e cinco empates).

O Cruzeiro venceu 33 confrontos contra o Palmeiras. Já Verdão saiu vitorioso em 28 embates diante da Raposa. Os outros 27 jogos terminaram empatados. O time mineiro marcou 124 gols e sofreu 122.

O Palmeiras, que venceu todos os jogos fora de casa na Libertadores por dois gols de diferença, estará reforçado do volante Felipe Melo e do centroavante Deyverson, ambos desfalques no primeiro jogo por causa de suspensão. O primeiro entrará na vaga de Thiago Santos e o segundo deve ser uma opção no banco de reservas. William Bigode deve ser o titular.

No restante, o time alviverde deve ser o mesmo que começou na vitória por 2 a 0 contra o Colo-Colo, pela Taça Libertadores, na última quinta-feira.

O árbitro do jogo será o carioca Wagner do Nascimento Magalhães. Em sete partidas que apitou no atual Brasileirão, assinalou nove penalidades, sendo três só na vitória da Chapecoense sobre o Internacional, na Arena Condá.

Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro – Fábio, Lucas Romero, Dedé, Léo e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Rafinha (Arrascaeta); Thiago Neves e Barcos. Técnico – Mano Menezes.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique e Moisés; Willian, Dudu e Borja. Técnico – Luiz Felipe Scolari.
Árbitro – Wagner do Nascimento Magalhães (RJ)
Local – Mineirão, 21h45

Sair da versão mobile