Embalado, Independente vence mais uma
O Independente segue embalado no Campeonato Paulista da Segunda Divisão.
Jogando sábado no Pradão, o Galo derrotou o Brasilis por 2 a 0.
O torcedor esperava por uma goleada, mas o jogo foi difícil.
O alvinegro abriu o placar aos 15 minutos, em cobrança de falta do lateral Giovani.
E liquidou a fatura aos 43 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de João Paulo.
Vale lembrar que no primeiro turno o Independente perdeu em Águas de Lindóia por 1 a 0. Esses pontos estão fazendo muita falta.
Mesmo com a vitória, o time comandado por Anderson Rocha segue fora da zona de classificação do Grupo 3, ocupando a quinta colocação com 14 pontos, ou seja, a três da Francana, terceira colocada.
Galo volta a jogar no próximo domingo, às 10h, contra o Comercial, no Palma Travassos, em Ribeirão Preto.
Situação
Demais resultados da segunda rodada do returno pelo Grupo 3: Francana 0 x 0 Comercial, Jaguariúna 0 x 1 Itapirense e XV de Jaú 4 x 1 Sãocarlense.
Na classificação: 1) Comercial 21, 2) Itapirense 18, 3) Francana 17, 4) XV de Jaú 15, 5) Independente 14, 6) Jaguariúna 6, 7) Brasilis 4 e 8) Sãocarlense 0.
Na próxima rodada: Comercial x Independente, XV de Jaú x Francana, Brasilis x Jaguariúna e Sãocarlense x Itapirense.
Transmissão pelo Rápido no Ar comigo e com Tatinha Casagrande
Ficha Técnica
Independente 2 x 0 Brasilis
Gols – Giovani, de falta, aos 15 minutos do 1º tempo e João Paulo, de pênalti, aos 43 do 2º tempo.
Local – Pradão
Árbitro – André Luiz Ribeiro
Auxiliares – Claudemir Donizetti Gonçalves e Hélio Antônio de Sá
Público e renda – não divulgados
Independente – Igor; Giovani (Igor), Lucas Ambiel, Caio Senna e João Paulo; Pedro Henrique, Gustavo (Oldair), Marcinho (Matheus Varão) e Denis Nunes; Diogo e Wendel. Técnico – Anderson Rocha.
Brasilis – Léo; Vitor Alemão, Pedro Henrique, Rinaldi e Vitinho; Henrique, Guilherme, Zanetti e Dodô (Salatiel); Dronov (Cabañas) e Pedrinho. Técnico – Antônio Carlos Silva.
Ocorrências – cartões amarelos para Lucas Ambiel, Diogo e Wendel (IN).
Leãozinho vence de virada e mantém vice-liderança
Uma vitória da confirmação. A Internacional conquistou um excelente resultado, sábado no Benitão em Rio Claro, na abertura do returno do Campeonato Paulista Sub-20.
O Leãozinho bateu o Velo Clube, de virada, por 2 a 1, devolvendo a derrota sofrida no primeiro turno em pleno Limeirão por 2 a 0.
O Rubro-Verde, que encarava a partida como um duelo de “seis pontos”, abriu o placar logo no primeiro minuto, através de uma penalidade máxima convertida por Hernandes.
Para piorar a situação, o goleiro Vagner Mora, principal destaque do time na competição, deixou a partida lesionado. Vinícius Pereira entrou em seu lugar.
A reação alvinegra veio no segundo tempo. O bom meia Luiz Carlos empatou aos 7 minutos e Vitinho, artilheiro do time, virou aos 37. Os jogadores comemoraram muito a virada, que mantém o time na segunda colocação do Grupo 2, atrás apenas do Botafogo.
A Inter venceu com: Vagner (Vinícius Pereira); Lucas Vieira (Liniquer), Gustavo (Rômulo), Bruno (Daniel Dias) e Micael; Marcon, João Paulo e Vitinho; Luiz Carlos, Vinícius e Gabriel Ramalho (Danilo Pimpinati).
Leãozinho volta a campo já nesta quarta-feira para o clássico regional contra o União Barbarense, às 15h, no Limeirão, com transmissão da Rádio Pimba.
Rápido no Ar transmitiu a partida com Léo Mendes e Carlão Ribeiro
Situação
Demais resultados da primeira rodada do returno pelo Grupo 2: Ferroviária 1 x 2 Rio Branco, Botafogo 0 x 3 XV de Piracicaba e União Barbarense 2 x 0 Rio Claro.
A classificação está assim: 1) Botafogo 19, 2) Internacional 16, 3) Ferroviária e União Barbarense 11, 5) XV de Piracicaba 10, 6) Rio Branco 9, 7) Velo Clube 8 e 8) Rio Claro 4.
Na quarta-feira, além de Inter x União Barbarense, teremos: Rio Branco x Botafogo, XV de Piracicaba x Velo Clube e Rio Claro x Ferroviária.
Imagens do fim de semana
(Foto – César Greco/ Agência Palmeiras)
A alegria de Willian Bigode. O atacante marcou dois gols na vitória do Palmeiras sobre o São Paulo, de virada, por 3 a 1, sábado no Allianz Parque. O resultado livrou o técnico Roger Machado da demissão. Verdão pulou para a sétima colocação do Brasileirão com 14 pontos e na quarta-feira encara o Grêmio, no Sul do País.
Já o Tricolor perdeu sua invencibilidade após oito jogos e está em quarto lugar, com 16 pontos. Amanhã recebe o Internacional/RS, às 21h30, no Morumbi.
(Foto do Twitter oficial do Flamengo)
Predestinado Felipe Vizeu comemora o gol do Flamengo na vitória sobre o Corinthians por 1 a 0, ontem no Maracanã. Atacante tinha acabado de entrar no lugar de Henrique Dourado. Mengão lidera o Brasileirão com 20 pontos, enquanto o Timão é o nono com 14. Na quarta-feira o time comandado por Osmar Loss tem o clássico contra o Santos, às 21h, no Itaquerão.
(Foto – Ivan Storti/ Agência Santos)
Com três gols do menino Rodrygo, o Santos goleou o Vitória por 5 a 2, na Vila Belmiro, e deixou a incômoda zona do rebaixamento do Brasileirão. Gabigol e Renato completaram o placar. Neilton e Ramon descontaram. Peixe agora é o 15º com 9 pontos. Na quarta-feira encara o Corinthians, no clássico do Itaquerão.
*** Dois treinadores caíram nesta rodada do Brasileirão. Zé Ricardo pediu demissão no Vasco da Gama após a derrota no clássico contra o Botafogo, em São Januário, por 2 a 1. Já Guto Ferreira caiu após a derrota do Bahia para o Grêmio, em Salvador, por 2 a 0.
(Foto – Lucas Figueiredo/ CBF)
Neymar brilhou em seu retorno aos gramados. Com um belíssimo gol, abriu o placar na vitória sobre a Croácia por 2 a 0, em amistoso realizado em Liverpool. Roberto Firmino completou o placar.
Depois de mais de três meses longe dos campos e da cirurgia no quinto metatarso do pé direito, Neymar entrou no segundo tempo. E no gol, foi comemorar com o médico Rodrigo Lasmar.
No próximo domingo, a seleção fará o último amistoso preparatório antes da Copa do Mundo, quando enfrentará a Áustria em Viena.
Depois, embarca para Sochi, onde fará os ajustes finais para a estreia, dia 17, contra a Suíça, em Rostov.
São Paulo conquista Copa do Brasil Sub-20
(Foto – Érico Leonan/ São Paulo NET)
O São Paulo fez a alegria dos mais de 20 mil torcedores presentes sábado ao Morumbi e goleou o Corinthians por 4 a 0. Com esse resultado, o Tricolor conquistou o título da Copa do Brasil Sub-20.
O atacante Gabriel Novaes marcou duas vezes. O zagueiro Walce fez um belíssimo gol de falta, enquanto Carlos Augusto completou o placar.
O Timão havia vencido o jogo de ida por 2 a 1, no Itaquerão, mas o desempenho apresentado em Itaquera passou longe de ser apresentado no segundo jogo da final.
Deta forma, o São Paulo amplia sua hegemonia na Copa do Brasil da categoria, já que levantou três das sete edições do torneio. Além de 2018, o clube paulista comemorou as edições de 2015 e 2016.
Os outros vencedores do torneio são: Vitória (2012), Santos (2013), Internacional (2014) e Atlético-MG (2017).
São Paulo foi campeão com: Junior; Caio, Walce, Rodrigo e Weverson; Luan (Diego), Rafael (Cássio), Igor Gomes, Helinho (Giovanni), Gabriel Novaes (Danilo) e Toró (Antony) Técnico: Orlando Ribeiro.
Limeirense é campeão brasileiro de natação
Nos dias 23 à 26 de maio, o Clube Internacional de Regatas de Santos recebeu o Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno (Troféu Rubrn Dinard de Araújo). A competição reuniu 636 atletas de 102 clubes de todo o Brasil e foi realizada pela CBDA (Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos).
O limeirense Gabriel Henrique Catapano foi o grande destaque, conquistando a medalha de ouro nos 200m costas (2’13.99), a prata nos 100 costas (1’03.35) e o bronze nos 100m livre (56″59).
O atleta tem como técnico Marcelo Salomão de Oliveira, que comemora o titulo de grande importância para a sua carreira. Também representaram o Gran São João: Renan Botechia, Agatha Santos, Leticia Battistella e Anna Luiza Valente.
Os nadadores agradecem a diretoria do Gran São João e a Prefeitura Municipal de Limeira pelo apoio.
Após dois vices, Paulistano conquista NBB
(Foto – LNB – João Pires)
Depois de perder duas finais, o Paulistano finalmente sagrou-se campeão do Novo Basquete Brasil (NBB) ao vencer o Mogi das Cruzes por 82 a 76, sábado na casa do rival, e fechar em 3 a 1 a série melhor de cinco partidas da decisão.
Diante do apoio de cerca de 5.000 torcedores no Ginásio Professor Hugo Ramos, a equipe mogiana começou arrasadora. Mas, aos poucos, o Paulistano, do armador limeirense Deryk Ramos e dos ex-Winner Guilherme Hubnner, Jonathan e Du Sommer, se encontrou no jogo e saiu com a vitória.
Antes deste triunfo, o clube da capital paulista havia sido vice-campeão das edições de 2014, quando caiu diante do Flamengo na final, e no ano passado, então superado pelo Bauru na decisão.
O pivô Guilherme Hubner foi o MVP (jogador mais valioso) das finais.
Campinas conquista a Liga de Basquete Feminino
O Campinas conquistou ontem o título da Liga de Basquete Feminino (LBF). A equipe do interior paulista bateu o Sampaio Basquete, do Maranhão, por 66 a 59, no Ginásio da Ponte Preta, no Jogo 5 da finais.
Golden State abre 2 x 0 no Cleveland
O Golden State Warriors venceu o Cleveland Cavaliers por 122 a 103, em casa, abrindo 2 a 0 na série melhor de sete das finais da NBA.
Com 33 pontos, Stephen Curry liderou o poderoso trio ofensivo que forma com Kevin Durant, autor de 26, e Klay Thompson, que somou mais 20. LeBron James terminou com 29 pontos, nove rebotes e 13 assistências.
O próximo encontro será nesta quarta-feira, agora, em Cleveland.
Tive a honra de participar do Chá de Bebê do goleiro limeirense Cleber Akves, hoje no São Bento. Ele e sua esposa Elizane Araujo esperam pelo pequeno Davi, que nascerá em julho. Que festa gostosa aqui no Adonai Kids.
Curiosidade do dia:
Bandeirantes E.C, da cidade de Muzambinho, tinha um goleiro cujo apelido era Paulo Pingaiada. Como seu reserva também chamava-se Paulo e não bebia nada, colocaram o apelido de Paulo Guaraná.