Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, noticiário da Inter, parceria deixando o Galo, basquete, natação e os grandes de SP

Inter faz atividade contra o Sub-20

Os dois times da Internacional participaram de uma atividade ontem à tarde no Limeirão. O time principal venceu o Sub-20 por 2 a 0, gols de Lucas Mineiro e um golaço do volante Luís Roberto de fora da área.

Técnico João Vallim iniciou o teste com: Moisés; Mizael, Diego Baiano, Vinícius Gouvêa e Calixto; Marquinhos, Balardin, Luís Roberto (Teco) e Paulinho; Medina e Lucas Mineiro.

Os jogadores Rafael Pin, Nikão, André Mococa e Éder Paulista fizeram um trabalho em separado.

Leão se prepara para a estreia da Copa Paulista no dia 4 de agosto, contra o Desportivo Brasil, no Limeirão.

Já Mauricinho, que prepara o time Sub-20 para a segunda fase do Campeonato Paulista, escalou: Vagner Mora; Lucas Vieira, Brunão, Mikael e Kaio; Daniel Dias, Lineker e Luiz Carlos; Igor, Gabriel Ramalho e Eric.

A tabela da segunda fase ainda não foi divulgada pela Federação Paulista de Futebol. Os adversários leoninos serão Corinthians, Palmeiras e Matonense.

Artilheiro da Inter no Sub-20 sofre grave lesão


A Internacional sofreu uma baixa considerável para a segunda fase do Campeonato Paulista Sub-20.

O meia-atacante Vitinho, artilheiro do Leãozinho com seis gols, rompeu o ligamento cruzado do joelho direito na partida contra o Rio Branco, no Limeirão, pela fase de classificação.

O jogador também lesionou o menisco. Desta forma, será operado e só retornará aos gramados em 2019.

Abatido com a notícia, Vitinho afirmou que todos os jogadores estão sujeitos à isso e lembrou do goleiro Rafael Pin, que sofreu a mesma lesão contra o Guarani pela A-2.

Vitinho vinha sendo um dos principais jogadores da Internacional no Sub-20 e estava cotado inclusive para treinar com os profissionais, uma vez que vinha sendo observado por João Vallim. O ararense é irmão do atacante Luan, ex-Palmeiras e hoje no América/MG.

O técnico Mauricinho lamentou muito essa ausência, afinal de contas, a Inter terá na próxima fase adversários de peso como Corinthians e Palmeiras – a Matonense completa o grupo.

Para o seu lugar a Inter inscreveu o atacante Igor, que vem do Guarani. O jogador foi testado por Mauricinho no coletivo contra os profissionais, ontem à tarde no Major Levy.

Parceria está deixando o Independente

Como adiantei segunda-feira na Segunda Esportiva da TV Jornal, a N/A não seguiria como parceira do Independente.

Senti isso de uma conversa franca que tive com o responsável André Borges no Pradão. A não ser que tenha uma reviravolta no caso, o que não acredito.

O Galo teve uma grande arrancada na Segundona e ficou 10 partidas sem derrota (sete vitórias e três empates). Mas ficou fora da segunda fase em razão do empate sem gols entre Francana e Itapirense.

Com a saída da parceria, que deve ser oficializada nos próximos dias, o ex-presidente Lucas Moraes me confirmou que o planejamento para 2019 já teve início (como reforma na Casa do Atleta, gramado e eventos).

Por outro lado, Lucas afirmou que ninguém da diretoria está sabendo deste possível rompimento. Vamos aguardar!

Corinthians vence jogo-treino com gol de estreante

Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

O Corinthians venceu o São Caetano por 1 a 0, em jogo-treino realizado ontem no CT Joaquim Grava. O único gol do teste foi marcado por Jonatas, centroavante de 29 anos contratado recentemente junto ao Hannover, da Alemanha.

O novo reforço chamou a atenção de Osmar Loss na movimentação. Mostrou presença no jogo aéreo e tentou vários lances individuais.

Timão iniciou com Walter; Thiaguinho, Marllon, Léo Santos e Carlos Augusto; Renê Junior, Jadson, Pedrinho, Danilo e Marquinhos Gabriel; Jonathas.

São Paulo e Adidas lançam novos uniformes

O São Paulo apresentou ontem os novos modelos de camisa de jogo. O evento foi realizado no Morumbi e contou com a presença do eterno ídolo Kaká.

Esta é a terceira parceria do Tricolor com a Adidas. Antes, a empresa fez os uniformes de 1986 a 1990 e de 1996 a 1999. O contrato é válido até dezembro de 2023.

A partida de estreia do uniforme será na próxima quarta-feira, às 21h45, contra o líder Flamengo, no Maracanã, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor está na terceira colocação.

(Fotos – Erico Leonan/ São Paulo)

Tricolor vence jogo-treino

Na quarta-feira, com um gol de Nenê, o São Paulo venceu o São Bento por 1 a 0, no Morumbi. Foi mais uma etapa da preparação do técnico uruguaio Diego Aguirre para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana neste segundo semestre.

O treinador manteve a formação utilizada nas atividades anteriores, com três atacantes. Tricolor jogou com Sidão (Jean); Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Jucilei e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.

Destaque do São Paulo, Nenê, que completará 37 anos na próxima quinta-feira, recebeu uma proposta para jogar no Oriente Médio. Mas o camisa 7 assegurou que já recusou a oferta e segue no time do coração. Ele tem contrato com o Tricolor até dezembro de 2019.

Argentino apitará a final da Copa do Mundo

A Fifa definiu que o argentino Néstor Pitana apitará a decisão da Copa do Mundo entre França e Croácia.

O duelo está marcado para domingo, às 12h (de Brasília), no Estádio Luzhniki, em Moscou. Hernan Maidana e Juan Pablo Belatti, também argentinos, serão seus auxiliares.

O trio apitou quatro jogos neste Mundial, incluindo a abertura. Também estive à frente de partidas das duas seleções finalistas.

Os argentinos fizeram a arbitragem de Croácia 1 x 1 Dinamarca pelas oitavas de final e França 2 x 0 Uruguai nas quartas. Na primeira fase, apitaram Rússia 5 x 0 Arábia Saudita (abertura) e México 0 x 3 Suécia pela terceira rodada.

Roger Guedes é vendido e deixa Atlético/MG

O atacante Róger Guedes não é mais jogador do Atlético-MG. O artilheiro do Campeonato Brasileiro, com nove gols em 12 jogos, rescindiu com o Galo. A publicação já consta no BID da CBF.

O destino do jogador é o futebol chinês. Ele vestirá as cofres do Shandong Luneng. O valor da negociação gira em torno de 9 milhões de euros.

Limeirense acerta com Osasco Basquete

O ala limeirense Leonardo Jacon, o “Lelê”, vai disputar o Campeonato Paulista de Basquete da 1ª Divisão. Filho do ex-pivô Telmo, o eterno Deus da Raça da Winner, o jogador assinou com o Osasco.

Lelê estava no Minas Tênis Clube e disputou a última edição do Novo Basquete Brasil. Em seu currículo constam passagens também por Flamengo e Limeira. Também estudou e defendeu a Southeastern Community College (JUCO) em Iowa, nos Estados Unidos.

Guilherme Teichmann vai jogar no Corinthians

Um dos maiores ídolos da história da Winner está de casa nova. Guilherme Teichmann é o novo reforço do Corinthians.

O pivô disputou a última edição do Novo Basquete Brasil pelo Minas Tênis Clube e foi um dos destaques. Ele é o 7º maior cestinha da equipe limeirense com 1.073 pontos e o sétimo que mais vestiu a camisa do saudoso time de Cássio Roque, com 239 jogos.

Além dele, foram contratados o armador Ricardo Fischer, ex-Bilbao e Flamengo, e o ala Gui Bento, ex-Pinheiros e convocado para a Seleção Brasileira. O Timão foi campeão da Liga Ouro e com isso, garantiu uma vaga no NBB11.

Alunos de natação demonstram evolução em festival

Os familiares puderam presenciar, na prática, como as crianças e os jovens que frequentam as aulas de natação do Nosso Clube estão evoluindo na modalidade.

Realizado no último dia 30, o Festival Interno de Natação de Inverno teve o objetivo de demonstrar as habilidades dos nadadores de 4 a 17 anos, de todos os níveis de aprendizagem.

Das arquibancadas da piscina coberta, pais, avós e tios tiveram a oportunidade de observar o desempenho dos iniciantes, em diversos estilos e em distâncias, que variaram de 25 a 50 metros.

Dependendo do grau de desenvolvimento, eles nadaram nos estilos livre, costas e peito. A equipe de competição também fez uma demonstração de nado medley. Além de incentivar a atividade física como fonte de saúde, o festival promoveu a integração entre os praticantes e suas famílias.

Curiosidade do dia:

Depois de uma vitória do Botafogo no domingo, a equipe iria se reapresentar na terça feira. No entanto, o atacante Aloizio não compareceu. No dia seguinte ao ser questionado pelo técnico João Saldanha, ele simplesmente disse que tinha ido na praia e perdeu a hora. No domingo seguinte o Botafogo voltou a vencer e João Saldanha que era supersticioso, dispensou Aloizio de todos os treinos de terça feira. Coincidência ou não, o Botafogo foi o campeão carioca naquele ano de 1957.

teste
Sair da versão mobile