Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, Inhão presidente da Liga Desportiva, Brasileirão, Santa Cruz líder, Seleção e Dominium campeão

Inhão é o novo presidente da Liga Desportiva

(Foto – Denis Suidedos)

Orcedes Silva, o Inhão, assumiu a Liga Desportiva Limeirense no lugar de Pacote, que renunciou ao cargo.

Em razão do adiamento da rodada de fim de semana da Copa dos Campeões, o Campeonato Amador não começará mais no dia 24 de junho. A previsão é para 1 de julho.

Segundo ele, a Copa do Mundo não vai atrapalhar a competição.

Rodada da Copa dos Campeões é adiada

Em razão da crise no setor de abastecimento, a Secretaria de Esportes decidiu adiar a quarta rodada da Copa dos Campeões do Amador que seria realizada no próximo domingo.

Sendo assim, os confrontos Santa Cruz x Classe A (8h30) e Nova Itália x Salvador (10h) na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo, foram transferidos para o dia 10 de junho.

No domingo passado, na Praça de Esportes Eduardo Basso, no Cecap, Nova Itália e Classe A empataram sem gols.

No jogo de fundo, o Santa Cruz sofreu para derrotar o Botafogo por 2 a 1, gols de Kelson e Caio Tanque de Guerra.

Veja os melhores momentos da vitória do Santa Cruz:

Após a terceira rodada, a classificação está assim: 1) Santa Cruz 6, 2) Nova Itália e Classe A 4, 4) Salvador 3 e 5) Botafogo 0.

Resultados:

1ª Rodada: Salvador 2 x 1 Botafogo e Nova Itália 2 x 0 Santa Cruz
2ª Rodada: Santa Cruz 3 x 0 Salvador e Classe A 2 x 0 Botafogo
3ª Rodada: Nova Itália 0 x 0 Classe A e Santa Cruz 2 x 1 Botafogo

Dia do Desafio tem data alterada

A Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, informa que a 24º edição do Dia do Desafio teve sua data de realização alterada.

Limeira enfrentaria a cidade de Volta Redonda (RJ) hoje, mas em razão dos efeitos da crise de desabastecimento, a disputa foi transferida para o dia 20 de junho (quarta-feira).

A campanha mundial de promoção da saúde e bem-estar é promovida pelo Sesc (Serviço Social do Comércio), com apoio da Secretaria de Esporte e Lazer e tem como principal objetivo estimular a prática de atividade física por toda a população.

Em 2017, no Dia do Desafio, 99.438 limeirenses garantiram a vitória de Limeira sobre a Ciudad Guayana, da Venezuela.

Todos os limeirenses podem participar da disputa, basta realizar uma atividade física e registrar sua contribuição pelos telefones 3404-9709 e 3404-9711.

Palmeiras inicia sequência complicada no Brasileirão

(Foto – César Greco/ Agência Palmeiras)

Após o empate com o América/MG por 1 a 1 pela Copa do Brasil e a derrota para o Sport por 3 a 2, pelo Brasileirão, ambos no Allianz Parque, o Palmeiras inicia esta noite uma sequência difícil. O primeiro adversário é o Cruzeiro, às 21h45, no Mineirão.

Roger Machado passou a ter seu trabalho contestado após os últimos resultados. Parte da diretoria palmeirense gostaria inclusive que o técnico fosse demitido. Mas o gaúcho segue no comando. A torcida Mancha Verde decidiu dar uma trégua nas pressões.

No sábado o Verdão enfrenta o São Paulo, no Allianz Parque e depois pega o Grêmio no Sul. O time palestrino inicia a oitava rodada na sétima colocação, com 11 pontos, apenas três do líder Flamengo.

Para a partida desta noite em Belo Horizonte, o treinador palmeirense não terá o meia venezuelano Guerra, que passou por cirurgia no pé esquerdo em razão de uma lesão sofrida no fim de semana. Naturalmente, Lucas Lima retornaria ao meio de campo, mas Hyroan, que vem entrando muito bem nas partidas, pode ganhar uma oportunidade. Lateral Diogo Barbosa, suspenso, dará lugar para Victor Luís.

Outro que fica de fora é Felipe Mello, com uma pancada no joelho. Como tem dois cartões amarelos, seria também uma forma de poupá-lo para o clássico contra o São Paulo. Já Willian Bigode, que foi poupado contra o Sport, tem retorno garantido para jogar ao lado de Keno e Dudu.

O Cruzeiro por sua vez, está motivado pela vitória sobre o Santos por 1 a 0, domingo no Pacaembu. Mano Menezes terá todos os titulares à disposição. O treinador espera que Sassá desencante esta noite, afinal de contas, trata-se de um confronto direto, uma vez que o time mineiro está em décimo lugar, com 10 pontos.

Cruzeiro x Palmeiras

Cruzeiro – Fábio; Edilson, Léo, Dedé e Egídio; Lucas Silva, Henrique, Robinho e Thiago Neves; Sassá e Rafael Sóbis. Técnico – Mano Menezes.
Palmeiras – Jaílson; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Victor Luís; Thiago Santos, Bruno Henrique e Lucas Lima; Keno, Willian Bigode e Dudu. Técnico – Roger Machado.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Mineirão, 21h45.

Invicto, São Paulo recebe o Botafogo no Morumbi

(Foto – Érico Leonan/ São Paulo Net)

Tricolor conquistou três vitórias e quatro empates neste início de Brasileirão
Único invicto, com três vitórias e quatro empates, o São Paulo tenta manter a boa sequência de resultados positivos contra o Botafogo/RJ, hoje às 21h, no Morumbi, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro.

Segundo o técnico Diego Aguirre, a confiança voltou e o ambiente está mais tranquilo. Se contarmos a Copa do Brasil e a Copa Sul-Americana, são 10 jogos de invencibilidade.

No domingo, o Tricolor venceu o América/MG por 3 a 1, em pleno Estádio Independência, em Belo Horizonte. Desta forma, saltou para a quarta colocação com 13 pontos, apenas um atrás do líder Flamengo.

Após sete jogos no Nacional, é a maior sequência inicial sem derrotas do time na história dos pontos corridos. A marca anterior era de 2004, quando a equipe ficou as seis primeiras rodadas invicta.

Único jogador que atuou nos 15 jogos sob o comando de Diego Aguirre, Nenê, de 37 anos, está motivado e quer mais.

O meia não entrou em campo apenas uma vez desde que estreou, no dia 3 de fevereiro, na vitória sobre o Botafogo (2 x 0), pelo Campeonato Paulista. Ao todo, são 25 jogos pelo clube, 18 deles como titular.

O torcedor não via seu time entre as primeiras quatro posições desde o dia 6 de dezembro de 2015, na última rodada do Nacional, quando o atacante Rogério marcou nos acréscimos o gol da vitória sobre o Goiás por 1 a 0 e garantiu a equipe na Taça Libertadores da América do ano seguinte com o quarto lugar do torneio.

Foram 82 rodadas desde aquele quarto lugar de 2015. As 76 dos Brasileiros de 2016 e 2017 e as primeiras seis deste ano. Neste período, a melhor posição do São Paulo foi um quinto lugar na nona rodada do Nacional de dois anos atrás.

São Paulo x Botafogo

São Paulo – Sidão; Régis, Anderson Martins, Bruno Alves e Reinaldo; Araruna, Jucilei, Petros (Valdívia) e Nenê; Everton e Diego Souza. Técnico – Diego Aguirre.
Botafogo – Jefferson; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabello e Gilson; Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Luiz Fernando e João Pedro; Gustavo Botechia e Kieza. Técnico – Alberto Valentim.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (Fifa/GO)
Local – Morumbi, às 21h.

Romero desfalca o Corinthians

Romero com um estiramento muscular na coxa esquerda foi vetado e não enfrenta o América/MG, amanhã às 18h, no Itaquerão. Por outro lado, Osmar Loss terá o retorno de Rodriguinho, recuperado de uma cirurgia dentária. Maicon, suspenso, fica fora.

Seleção Brasileira intensifica treinamentos

(Foto – Lucas Figueiredo/ CBF)

A Seleção Brasileira continua sua preparação para a Copa do Mundo, em Londres, na Inglaterra.

Ontem, na parte da manhã o elenco participou de atividades físicas na academia do CT do Tottenham. No período da tarde, o grupo foi a campo, porém a imprensa pôde acompanhar somente 30 minutos.

Novamente a comissão técnica optou por poupar Fagner e Douglas Costa das atividades com bola. O lateral do Corinthians tem grande chance de ficar no banco de reservas no amistoso contra a Croácia, domingo às 11h, em Anfield, estádio do Liverpool.

Roberto Firmino, que folgaria até hoje em razão da final da Copa dos Campeões no sábado, decidiu antecipar sua apresentação. Desta forma, dos 23 convocados, apenas os campeões Marcelo e Casemiro seguem de folga.

Por enquanto, Tite não deu qualquer pistas sobre o time que planeja escalar contra os croatas.

Uma das equipes era formada por Vitinho, Thiago Silva, Miranda, Filipe Luís, Fernandinho, Paulinho, Willian, Neymar e Roberto Firmino.

A outra foi composta por Danilo, Marquinhos, Geromel, Brenner, Fred, Renato Augusto, Philippe Coutinho, Taison e Gabriel Jesus.

Dominium conquista o futsal do Gran São João

O Gran São João conheceu o campeão de 2018 do futsal.

Injetcar e Dominium fizeram uma final eletrizante no domingo.

Por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o Dominium, do técnico Pedrão, jogava pelo empate.

A Injetcar fez um jogo perfeito e venceu por 4 a 1, gols de Paraná, Erminho (2) e Sorato. Marquinhos descontou.

A decisão foi para as penalidades máximas. Pedrinho, Fefeu e Bruninho converteram para o Dominium. Erminho marcou, mas seu companheiro Paraná parou na defesa de Danilinho. Vitória do Dominium por 3 a 1.

Na disputa pela terceira colocação, o Zinho Máquinas goleou o Silva Cruz Argolas por 9 a 3. A arbitragem foi dos piracicabanos Juliano Fernandes e Natalício Domingues.

Demais equipes participantes do torneio: Aguiatur/FBI Security, Praimus, Acefer, Volksmello, Markinhos Freios, Kelta Brindes/ Lif Fit, Stuk Lajes e Limercar/ Origami.

A festa de premiação foi realizada logo em seguida, na boate do clube, com direito a exibição do jogo na íntegra, com a minha narração.

Champ, da Injetcar, com média de 3,1 gols sofridos em 18 jogos foi o menos vazado. Soratinho, do Injetcar, foi eleito a revelação. Jader, da Volksmello, foi o artilheiro com 37 gols.

A entrega mais emocionante foi para o melhor jogador. Bruninho, autor do gol do título, recebeu o troféu das mãos de sua mãe Maria e de seus familiares. Presença de diretores e conselheiros, em especial do diretor de esportes Junião e do presidente Reginaldo Silva, o Ceará.

Dominium: Danilinho; Dedé, Fefeu, Pedrinho, Bruninho, Felipe, Ninha e Marquinhos. Técnico – Pedrão.

Injetcar – Champ; Genival, Lucas, Anderson, Erminho, Higor, Paraná e Soratinho. Técnico – Tomy.

Fotos de Flaviana Fernandes

Curiosidade do dia:

A jogadora Marta teve o Memorial Rainha Marta, que ficava no pátio do Estádio Rei Pelé, em Alagoas. A inauguração no dia 23/12/2014 contou com a presença de Dilma Rousseff. A festa durou só um dia, pois no dia seguinte as portas já estavam fechadas e todos os itens haviam sido retirados.

teste
Sair da versão mobile