Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, empate heroico do Galo, virada do Leãozinho, Santa Cruz campeão e Gemadinha brilha no Timão

Gol nos acréscimos mantém Galo vivo

 

O gol do centroavante Diogo aos 51 minutos do segundo tempo evitou uma eliminação precoce do Independente no Campeonato Paulista da Segunda Divisão. O ex-vascaíno marcou o tento do empate diante da Francana por 1 a 1, sábado no Pradão.

Faltando apenas duas rodadas para o fim da fase de classificação, o Independente segue na quarta posição, porém diminuiu a diferença para a Itapirense, que agora é de três pontos. O time de Itapira foi goleado pelo Comercial por 4 a 0, em Ribeirão Preto, resultado que mantém as chances do alvinegro.

A briga direta do Independente é com a Itapirense. Enquanto o Galo joga domingo em São Carlos e fecha em casa com o Jaguariúna, dois adversários relativamente mais fracos, o time de Itapira tem XV de Jaú, em casa, e Francana, fora, dois times que estão na briga.

Sem Lucas Ambiel suspenso e com a volta de Pedro Henrique ao meio de campo, o Independente enfrentou um adversário duríssimo no sábado. E lembrar que no primeiro turno o Galo venceu em Franca por 1 a 0, gol de Diogo.

Aos 30 minutos, Radsley puxou um contra-ataque sozinho pela esquerda. Mesmo sendo acompanhado por três marcadores, nenhum deles conseguiu desarmá-lo. O chute cruzado foi rebatido por Whesley e Fornazari, bem colocado, só teve o trabalho de conferir: 1 a 0 para a Feiticeira.

Até que aos 51 minutos do segundo tempo, o incansável João Paulo levantou a meia altura para a área e Diogo, mostrando muito oportunismo, mergulhou para marcar o gol de empate: 1 x 1. Festa no Pradão. O chamado gol salvador.

*** Fotos – Felipe Calicchio

Transmissão pelo Rápido no Ar, comigo e com Tatinha Casagrande

Situação

Demais resultados da 12ª rodada do Grupo 3: Comercial 4 x 0 Itapirense, XV de Jaú 4 x 0 Jaguariúna e Brasilis 2 x 1 Sãocarlense.

A classificação está assim: 1) Comercial 28, 2) Francana 24, 3) Itapirense 22, 4) Independente 19, 5) XV de Jaú 18, 6) Brasilis 11, 7) Jaguariúna 6 e 8) Sãocarlense 0.

Próxima rodada: Sãocarlense x Independente, Itapirense x XV de Jaú, Jaguariúna x Francana e Brasilis x Comercial.

Ficha Técnica

Independente 1 x 1 Francana
Gols – Fornazari aos 29 minutos do 1º tempo e Diogo aos 51 minutos do 2º tempo
Local – Pradão
Árbitro – Alessandro Darcie
Auxiliares – Osvaldo Apipe Medeiros e Rodrigo Meireles Bernardo
Público e renda – não divulgados
Independente – Whesley; Giovani, Gabriel, Caio Senna e João Paulo; Pedro Henrique, Gustavo (Léo Iseppe) (Gilcimar Júnior), Wendel (Matheus Varão) e Denis Nunes; Marcinho e Diogo. Técnico – Anderson Rocha.
Francana – Bruno; Artur, Mateus, Tom e Pernambuco; Igor, Van Baster, Radsley (Robinho) e Alan (Wallace); Fornazari (Jô) e Eric. Técnico – Paulinho McLaren.
Ocorrências – cartões amarelos para Gabriel e Pedro Henrique (IN), Van Baster.

Inter vence Rio Branco e assume a liderança do Sub-20

 

Está virando moda a Internacional vencer de virada e ainda por cima com um gol nos acréscimos pelo Campeonato Paulista Sub-20. Sábado no Limeirão, o Leãozinho derrotou o Rio Branco por 2 a 1.

O alvinegro ainda contou com a ajuda da Ferroviária, que bateu o até então líder Botafogo por 2 a 1, na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara. Com estes dois resultados, o time comandado pelo técnico Mauricinho assumiu a liderança do Grupo 2, com 24 pontos, um a mais que o Fogão.

O Rio Branco veio a Limeira precisando da vitória, pois estava fora do G-4. O jogo era encarado como “vida ou morte”. O Tigre até começou bem a abriu o placar com Gabriel aos 17 minutos do 1º tempo.

A Inter, que contava com o importante retorno de Vitinho, chegou aos empate aos 46 minutos, com Vinícius, em uma bela cabeçada. A virada veio aos 48 minutos da etapa complementar, através de Gabriel Ramalho, também de cabeça, para delírio da torcida.

Na última rodada a Inter enfrenta o lanterna Rio Claro, sábado às 15h, no Schmidtão. Se vencer, confirma o primeiro lugar do grupo e foge de Corinthians e Palmeiras. Hoje, os adversários leoninos na segunda fase seriam Santos, Ponte Preta e Red Bull.

Situação

Demais resultados da penúltima rodada do Grupo 2: Ferroviária 2 x 1 Botafogo, Velo Clube 2 x 2 Rio Claro e União Barbarense 1 x 1 XV de Piracicaba.

A classificação está assim: 1) Internacional 24, 2) Botafogo 23, 3) União Barbarense 22, 4) Ferroviária 18, 5) XV de Piracicaba 17, 6) Rio Branco 13 e 7) Velo Clube e Rio Claro 11.

Na última rodada: Rio Claro x Internacional, Botafogo x Velo Clube, XV de Piracicaba x Ferroviária e Rio Branco x União Barbarense.

Santa Cruz goleia Classe A e conquista a Copa dos Campeões

Cinco gols. Todos eles no segundo tempo. Assim foi a vitória do Santa Cruz sobre o Classe A por 4 a 1, na Praça de Esportes João Ferraz, no Jardim São Paulo. Com a goleada, o time comandado pelo técnico Betinho conquistou o título da 1ª Copa dos Campeões do Amador.

A competição foi criada pela Secretaria Municipal de Esportes, através de Luiz Augusto Zanon, e reuniu os campeões da Copa Amizade (Nova Itália), Copa João Ferraz (Santa Cruz), Copa Limeira (Salvador), Copa Cecap (Classe A) e Taça Limeirenses (Botafogo).

Após um primeiro tempo equilibrado e com o placar de 0 a 0, o Santa Cruz abriu o placar aos 9 minutos. No cruzamento de Zóio pela direita, Fernandinho, escolhido o melhor jogador em campo, completou na segunda trave.

Dois minutos depois, Caio Tanque de Guerra, que tinha entrado no intervalo, deixou Gilberto em ótimas condições de marcar: 2 a 0. O terceiro só não surgiu aos 29 minutos, porque o mesmo Caio perdeu um gol feito, após finalizar para fora um cruzamento de Fernandinho.

Mas o time de Betinho ficou com 10 após a expulsão de Lano. O volante já tinha recebido o cartão amarelo e cometeu uma falta dura em Vinícius.

O Classe A descontou aos 31 minutos, quando Cebola tentou cruzar e a curva da bola entrou no ângulo de Nardoni: 2 x 1. Só que a reação parou por aí. Caio Tanque de Guerra foi lançado pela direita e a defesa parou pedindo impedimento. O auxiliar Renato Hansen deu condição legal. O artilheiro foi derrubado na área após cortar o zagueiro. Pênalti bem marcado por Gilmar Rodrigues, o Viola. O próprio Caio bateu forte, no canto esquerdo de Thiago: 3 x 1.

O Classe A sentiu o gol e sofreu o quarto, quando o volante Walker recebeu na área, deu um drible desconcertante em seu marcador e mandou no cantinho de Thiago: 4 x 1.

Nos acréscimos, Americano, uma das novidades do Classe A na final, recebeu o cartão vermelho por atingir o volante Erivélton sem bola.
O Santa Cruz teve o retrospecto de quatro vitórias (3 x 0 Salvador, 2 x 1 Botafogo, 1 x 0 Classe A e 4 x 1 Classe A) e uma única derrota: 2 x 0 Nova Itália, na estreia.

Assista ao jogo na íntegra com a minha narração e os comentários de Tatinha Casagrande. Imagens – Renan. Trabalhos técnicos – Binho. Supervisão – Lucas Claro.

O Santa Cruz foi campeão com: Nardoni; Zóio (Johnny), Renan, Zé Carlos e Flávio; Lano, Erivélton, Walker e Caio (Gilberto); Kelson (Caio Tanque de Guerra) e Fernandinho. Técnico – Betinho.
O Classe A perdeu com: Thiago; Jean, Alex, Moraes e Delson (Dinho); Vinícius, Ricardo, Ronei (Rodriguinho) e Liu (Cebola); Americano e Rato. Técnico – Fernandinho.

*** Fotos – Fernando Carvalho/ Gazeta de Limeira

Limeirense é campeão da Liga Ouro com o Corinthians

O Corinthians conquistou o título da Liga Ouro de 2018, uma espécie de segunda divisão do basquete brasileiro.

Na sexta-feira, no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos, o Timão venceu o Jogo 4 da série melhor de cinco da decisão diante do São José, por 74 a 63, e conquistou o título da Divisão de Acesso ao NBB.

Campeão da Liga Ouro, o clube paulista terá o direito de disputar a próxima temporada do NBB. Agora, precisará comprovar os pré-requisitos exigidos pela LNB (Liga Nacional de Basquete) – o que deve acontecer na próxima semana – para ter confirmada a sua participação na elite do basquete do país, algo que não acontece desde 1997.

Entre os jogadores campeões está o armador limeirense Gemadinha, ex-Nosso Clube e Winner/Limeira.

Curiosidade do dia:

O melhor ano na carreira de Pelé foi 1959, quando marcou 126 gols em 56 jogos, o que nos dá uma média de 2,25 gols por jogo.

teste
Sair da versão mobile