Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, as últimas do esporte

André Domingos deixa parceria do Galo

ADVERTISEMENT

Conversei demoradamente com André Domingos, que deixou a parceria do Independente. O ex-corredor e medalhista olímpico disse que estuda quatro propostas de trabalho e que está próximo de acertar com uma. Só não adiantou qual.

Domingos disse que o fato de o Independente não disputar a Copa São Paulo de Juniores foi determinante para a sua saída. Ele elogiou a estrutura do Pradão, o vestiário e principalmente a localidade. Fez questão de dizer que Nicola Barbato, Luís Paulo, Edvaldo e Felipe Guiseline são pessoas sérias e comprometidas com a gestão do clube.

Por outro lado, disse que deveria repensar mais com quem se envolve no esporte para uma gestão. Disse que se enganou ao acreditar no parceiro. Deu para notar nesse bate papo que ele está bastante chateado. “Eu devo escolher melhor meus parceiros para uma gestão”, frisou.

Para completar, André Domingos disse que voltaria tranquilamente ao Independente em 2019 porque gostou da cidade. Mas disse que seria com um novo formato e com um novo parceiro, que tivesse uma visão mais ampla e verdadeira.

Goleiro da Inter na mira do Velo

A Inter pode estar perdendo o goleiro Moisés Nunes para o Velo Clube. O arqueiro foi o grande destaque do Leão na Copa Paulista, fazendo defesas impressionantes.

Eu gostaria que Moisés Nunes permanecesse na Inter, até porque a Série A-2 tem mais visibilidade do que a A-3. Mas ele precisa pensar que o titular do Leão é Rafael Pin, que está voltando de uma grave lesão no joelho. Eu sempre afirmei que a Inter está muito bem servida na posição.

Inter vence no Paulista Feminino e assume a liderança

A Internacional venceu sua quinta partida pelo Campeonato Paulista de Futebol Feminino, categoria Sub-17. Jogando no Estádio Hermínio Espósito, em Embu das Artes, o Leão derrotou o Caieiras Esporte Clube por 3 a 1, gols de Bionda (2) e Rafa. Vanessa descontou.

No primeiro turno a Inter havia goleado o Caieiras, no Limeirão, por 6 a 0. O alvinegro limeirense lidera o Grupo 1, com 15 pontos, quatro a mais que a Ferroviária. Rio Branco com 8 pontos, Caieiras com 4 e Ginga Real com apenas 1 completam a chave.

No próximo sábado, às 10h, no Limeirão, a Inter recebe o Ginga Real. No turno inicial as leoninas golearam por 4 a 0, em Embu das Artes.

Vale lembrar que a Inter já venceu duas vezes o Rio Branco, 3 x 1 em Americana e 6 x 0 no Major Levy. O único tropeço foi para a Ferroviária por 1 a 0, em casa.

Vôlei da AABB conquista quadrangular da Liga Regional

A equipe de vôlei adulta feminina da AABB venceu São Carlos por 3 sets a 1, em casa, pelo Campeonato da Associação Pró-Voleibol (APV). Desta forma, segue invicta e na liderança. Também faturou o 1º Quadrangular da Liga Regional ao derrotar Santa Bárbara d’Oeste e o Nosso Clube, ambos por 2 sets a 0

Pitacos:

*** Rogério Abreu, que fez um excelente trabalho como analista de desempenho na Internacional, está trabalhando na base do Palmeiras. É um profissional exemplar, que tem muito futuro.

*** A Torcida Interror, através do presidente Renan Lima, está fazendo um agradecimento à todos que ajudaram nas despesas das caravanas durante a Copa Paulista. Foram mais de 1.200 km rodados. Vale lembrar que o Comando Feminino foi representado em todos.

*** Independente e Internacional querem Valdomiro Donizeth Batista na base para 2019. Quando o professor é bom, chovem convites.

**** Volante Corrêa, de 37 anos, vem sendo um dos destaques do Ituano na Copa Paulista. O limeirense já marcou cinco gols. E lembrar que o jogador tinha tudo para defender a Internacional.

*** Na vitória do Botafogo/RJ sobre o Vitória por 4 a 3, domingo passado no Barradão, o terceiro gol do time baiano foi marcado por Maurício Cordeiro. Curiosamente, apenas um cartoleiro entre nove milhões o comprou no fantasy game da Globo. Nem o próprio Maurício se escalou. Como presente, deu uma camisa oficial para o fã.

*** Justiça da Suíça negou hoje a liminar para o centroavante Paolo Guerrero voltar a jogar futebol. Dessa forma o jogador, contratado em agosto deste ano pelo Internacional, segue impedido de atuar e só poderá retornar aos gramados em abril de 2019.

Sair da versão mobile