Ícone do site Rápido no Ar

Na Pimba, a desclassificação do Independente, resultados do Amador o noticiário dos grandes de São Paulo

Independente goleia, mas está eliminado da Segundona

ADVERTISEMENT

Mesmo aplicando uma sonora goleada no Jaguariúna por 6 a 0, no Pradão, o Independente não contou com a ajuda da Francana, que ficou no 0 a 0 com a Itapirense, em Franca e com isso, classificou o time de Itapira, que se juntará a Comercial e Francana na próxima fase.

Desta forma, o Galo está eliminado do Campeonato Paulista da Segunda Divisão.

O alvinegro encerrou sua participação na competição com 10 partidas de invencibilidade: sete vitórias e três empates. Por um ponto não avançou de fase.

A derrota para o Brasilis na segunda rodada por 1 a 0, em Águas de Lindóia, também pesou na balança.

Como foram os seis gols:

17 minutos – O lateral João Paulo escapa pela esquerda e cruza rasteiro para a batida de primeira de Matheus Varão: 1 x 0. O atacante substituía ao suspenso Diogo, artilheiro do time com cinco gols.

23 minutos – Em jogada individual de Marcinho, o atacante cruza para trás e o lateral Giovani pega de primeira para fazer 2 a 0.

34 minutos – na saída errada da defesa do Jaguariúna, Wendel aproveita o vacilo, invade a área e quando faria o gol, é derrubado pelo volante Diego. Além de marcar a penalidade máxima, o árbitro Aurélio Sant’Anna Martins expulsa o jogador do time visitante. Denis Nunes cobra muito bem, ampliando para 3 x 0.

50 minutos – Wendel aproveita uma sobra na meia-lua da grande área e acerta um tubaço de perna esquerda, no ângulo de Breno: 4 x 0.

2º tempo:

4 minutos – Marcinho invade a área e no momento de marcar o gol, é derrubado por Ricardo. Outro pênalti bem marcado pelo árbitro. O problema é que desta vez o juiz não mostra o cartão vermelho ao defensor. O próprio Marcinho cobra com extrema categoria para fazer 5 a 0.

39 minutos – O Independente fecha sua goleada aos 39 minutos. Após cobrança de escanteio de João Paulo, Vidal marca contra. Lucas Pezão sai comemorando o gol: 6 x 0.

 

Situação

Resultados da última rodada da fase de classificação: XV de Jaú 1 x 1 Brasilis, Francana 0 x 0 Itapirense e Comercial 0 x 0 Sãocarlense.

A classificação final ficou assim: 1) Comercial 32, 2) Francana 28, 3) Itapirense 26, 4) Independente 25, 5) XV de Jaú 19, 6) Brasilis 12, 7) Jaguariúna 6 e 8) Sãocarlense 1.

A segunda fase coloca os 16 classificados em quatro grupos que serão definidos através de sorteio. No entanto, já estão definidos os potes em que cada time se encontra.

Cada grupo é formado por um clube de cada pote. No pote 1 estão os quatro melhores primeiros colocados. No 2, o quinto melhor primeiro e os três melhores segundos.

O pote 3 conta com o quarto e quinto melhores segundos e os dois melhores terceiros. Já o pote 4 é formado pelos três piores terceiros e o melhor quarto colocado.

POTE 1: Guarulhos, Comercial, Inter de Bebedouro e Talentos 10
POTE 2: Primavera, Francana, São José e Bandeirante
POTE 3: Mauá, Osvaldo Cruz, Paulista e Itararé
POTE 4: Itapirense, Vocem, América e Flamengo

Ficha Técnica

Independente 6 x 0 Jaguariúna

Gols – Matheus Varão aos 17, Giovani aos 23, Denis Nunes aos 35 e Wendel aos 50 minutos do 1º tempo; Marcinho aos 5 e Lucas Pezão aos 39 minutos do 2º tempo (IN)
Local – Pradão
Árbitro – Aurélio Sant Anna Martins
Auxiliares – Leandro Matos Feitosa e Wellington Bragantim Caetano
Independente – Whesley; Giovani, Lucas Ambiel, Gabriel Ventura e João Paulo; Gustavo (Igor), Pedro Henrique, Wendel (João Pedro) e Denis Nunes; Marcinho e Mateus Varão (Lucas Pezão). Técnico – Anderson Rocha.
Jaguariúna – Breno; João, Luiz Gustavo, Ricardo e Luiz Henrique; Murilo, Alisson, Diego e Gabriel; Luiz Fernando e Rômulo. Técnico – Rodrigo Álvaro.
Ocorrências – cartão vermelho para Diego (JA) e amarelos para Denis Nunes e Gustavo (IN), Ricardo e Luiz Fernando (JA).

Transmissão no Rápido no Ar comigo e com Tatinha Casagrande. Léo Mendes trouxe todos os detalhes de Franca.

Campeonato Amador de Limeira:

1ª Rodada:

CT Pinóquio:
Morro Branco 1 x 0 Glorinense
Estoril 8 x 3 XV da Vila

Morro Branco:
Olindo de Lucca 2 x 2 Reunidos
Borussia 1 x 3 Atlético Real

Jaguari:
Palmeirinha 2 x 1 Mercuri
Nacional 0 x 0 Força Jovem

Marrafon:
Novo Horizonte 3 x 0 Corinthians
Viracopos 1 x 0 Comodoro

Centro Rural:
Suissa 4 x 1 Juventude
Bela Vista 3 x 0 Roseira

Jardim São Paulo:
Ipiranga 1 x 1 Vila Queiroz
Aliança 0 x 0 Belinha Ometto

Parronchi:
Botafogo 2 x 1 Máximo
América 1 x 3 Centro Rural

Lagoa Nova I:
Dinamarca 1 x 0 Salvador
Jardim do Lago 0 x 11 Santa Cruz

Funcionários:
Porto Real 0 x 2 Celtic
Orom 3 x 2 Barça

Lagoa Nova II:
Primavera 2 x 1 Galo
Expansão 1 x 4 Classe A

Iracemápolis:
Santo Antônio 4 x 2 Playoffs
Abílio Pedro 2 x 1 Cincofer

Metalúrgicos:
Paranaense 0 x 2 Juventus
Serrano 1 x 3 EKF

Cecap:
CRA 1 x 1 Nação Galista
Az de Ouro 1 x 1 Nova Itália

Corinthians vira sobre o Grêmio em amistoso

(Foto – Daniel Augusto Jr/ Agência Corinthians)

O Corinthians venceu o Grêmio, de virada, por 2 a 1, em amistoso realizado hoje no Itaquerão.

Os gaúchos marcaram no começo da partida, com o lateral Léo Moura.

O novato Matheus Matias, que veio do ABC, atuou por 45 minutos e não decepcionou, marcando seu primeiro gol pelo Timão. Marquinhos Gabriel logo em seguida, virou.

O zagueiro Balbuena e o lateral Sidcley, negociados com o futebol inglês e ucraniano, respectivamente, não atuaram.

Osmar Loss escalou: Walter; Mantuan, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Renê Júnior, Rodriguinho e Romero; Pedrinho e Roger.

O Grêmio, de Renato Gaúcho, iniciou com: Marcelo Grohe; Léo Moura, Paulo Miranda, Kannemann e Bruno Cortez; Jailson, Cícero, Ramiro, Luan e Everton; André.

Foi a segunda vitória seguida do Timão, que na quarta-feira bateu o Cruzeiro, em pleno Mineirão, por 2 a 0, gols de Romero e Pedro Henrique.

O Corinthians volta a campo na próxima quarta-feira, às 20h30, para outro amistoso contra o Cruzeiro, desta vez no Itaquerão.

O primeiro compromisso oficial do time do técnico Osmar Loss na volta das competições será diante do Botafogo, dia 18, também em casa.

Palmeiras goleia na Costa Rica

(Foto – César Greco/ Agência Palmeiras)

O Palmeiras encerrou a excursão pela América Central com uma goleada sobre a Liga Alajuelense, da Costa Rica, por 6 a 0, em San Jose, capital costarriquenha.

Com um gol de Bruno Henrique, três de Hyoran e outros dois de Gustavo Scarpa, o time alviverde disputou seu terceiro e último amistoso pelo continente.

Ao contrário dos últimos dois amistosos no Panamá – diante de Árabe Unido, time local, e Independiente Medellín, da Colômbia, em que obteve duas vitórias por 2 a 0 -, o Palmeiras aproveitou a fragilidade do adversário.

O técnico Roger Machado começou a partida com Weverton; Marcos Rocha, Antônio Carlos, Edu Dracena e Diogo Barbosa; Felipe Melo, Bruno Henrique, Hyoran, Lucas Lima, Gustavo Scarpa; Willian.

Após a excursão por Panamá e Costa Rica, o Palmeiras vai intensificar os treinamentos visando o clássico contra o Santos, marcado para o próximo dia 19, às 20h, no Pacaembu, pela 13.ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Santos perde amistoso no México

Com um gol de Hurtado aos 12 minutos do primeiro tempo, o Santos perdeu para o Monterrey por 1 a 0, sábado à noite, em amistoso realizado no México.

O técnico Jair Ventura escalou o Santos com um trio ofensivo formado por Bruno Henrique, Eduardo Sasha e Rodrygo. Gabigol, lesionado, sequer viajou.

O Santos volta a campo nesta terça-feira, quando encara o Querétaro na casa do adversário.

Após a excursão pelo México, o time volta a campo no próximo dia 19, quando encara o Palmeiras no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro.

Morre o amigo Narciso Hofling

Faleceu no fim de semana um dos grandes responsáveis pelo sucesso do basquete de Rio Claro nos anos 80 e 90. O eterno dirigente Narciso Hofling.

Tinha 80 anos e era um apaixonado pelo esporte da bola laranja. Uma pessoa extraordinária, que me ensinou muito sobre essa modalidade. Era respeitado no Brasil inteiro.

Descanse em paz amigo e muito obrigado por tudo o que fez por mim e pelo meu pai Edmundo Silva Limeira. Seus ensinamentos foram preciosos.

Sair da versão mobile