Ícone do site Rápido no Ar

Na estreia da Copa Paulista, Inter empata com o Desportivo Brasil

Após dois meses de preparação, a Internacional estreou na Copa Paulista encarando o Desportivo Brasil, sábado à tarde, em partida realizada no Limeirão. O jogo teve a transmissão pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira, Tatinha Casagrande e Igor Sedano.

O técnico João Vallim, que perdeu o zagueiro Diego por lesão no joelho, não pôde contar com André Mococa.

Nos 15 primeiros minutos as duas equipes se estudaram bastante, com a Internacional tendo mais posse de bola e procurando abrir as jogadas pelas beiradas de campo. Em uma delas, Leleco fez grande jogada pela direita, invadiu a área, mas na hora de cruzar esbarrou na zaga adversária.

O Leão chegou de logo na sequência. Calixto cruza da esquerda na intenção de encontrar Eder Paulista no meio da área. O centroavante até sobe, mas não alcança a bola.

Depois, duas chegadas do Desportivo Brasil. Na primeira, Vinicius Bala manda por cima. Depois, em chute de Nelsinho, Moisés pratica grande defesa, espalmando a bola que tinha endereço certo.

A Inter responde. Leleco, de novo pela direita, bate cruzado pra dentro da área, rasteiro. Antes de chegar em Eder Paulista, a zaga do Desportivo afasta em escanteio. Na cobrança, a bola sobra para Marquinhos, que tenta ajeitar para Moisés, e a zaga afasta novamente.

Fim de primeiro tempo no Limeirão: Internacional 0 x 0 Desportivo Brasil.
Logo aos dois minutos, mais uma chance no pé de Leleco. O camisa 7 aproveitou sobra dentro da área, ajeitou a bola, mas preferiu rolar para Luis Roberto. O passe saiu forte, nas mãos do goleiro Eder.

Aos dez, João Vallim precisou fazer uma alteração na equipe. O zagueiro Nikão saiu contundido e deu lugar a Medina. Com isso, Balardin foi deslocado para a zaga ao lado de Vinicius Gouvea.

A Inter teve um gol anulado aos 11 minutos. Após espirrada dentro da área, Eder Paulista tocou pro fundo do gol. O árbitro, porém, viu falta do atacante, que dividiu com a zaga.

Resposta do Desportivo, que armou contra-ataque com Thiago Pereira, que surgiu na cara de Moisés e bateu cruzado, à esquerda da meta leonina.
Mais um chute do visitante. Desta vez foi Nelsinho que arriscou, de fora da área, para outra boa defesa de Moisés.

Aos 32, jogada pela esquerda com Leleco. Ele parte pra cima do marcador, ajeita para a perna direita e cruza pra área. O lateral Calixto, aparecendo como centroavante, sobe mais que a zaga adversária, mas erra o cabeceio.

Fim de jogo no Limeirão: Internacional 0 x 0 Desportivo Brasil.

A Inter folga nesta segunda rodada e volta a jogar no próximo sábado, contra o Rio Claro, às 15h, fora de casa, com transmissão pelo Rápido no Ar, com Edmar Ferreira, Léo Mendes e Igor Sedano.

Situação

Nos outros dois jogos do Grupo 2: Rio Claro 1 x 0 Noroeste e XV de Piracicaba 3 x 3 Red Bull. A Ferroviária folgou na rodada.

A classificação está assim: 1) Rio Claro 3, 2) Red Bull, XV de Piracicaba, Internacional e Desportivo Brasil 1, 6) Ferroviária e Noroeste 0.

Na quarta-feira, às 15h – Desportivo Brasil x Rio Claro e às 20h – Noroeste x XV de Piracicaba. Na quinta-feira, às 18h30 – Red Bull x Ferroviária.

Internacional 0 x 0 Desportivo Brasil

Árbitro – Rodrigo Batista da Silva.
Assistentes – Ricardo Luis Buzzi e Jony Shin Iti Kamakura.
Público – 1.242 torcedores.
Renda – R$ 19,675,00.
Internacional – Moisés; Luís Roberto (Mizael), Vinícius Gouvêa, Nikão (Medina) e Calixto; Balardim, Marquinhos, Teco e Moisés; Leleco e Éder Paulista. Técnico – João Vallim.
Desportivo Brasil – Éder; Léo Santos, Willian, João Pedro e Thiago Pereira; Djair, Vinícius Bala, Thiago e Nelsinho; Marlon e Tito (Vieira). Técnico – Edson Paulista.
Ocorrências – cartões amarelos para Balardim e Marquinhos (INT); Tito, Nelsinho (DES).

*** Fotos – Pedrinho Sarti

teste
Sair da versão mobile