Ícone do site Rápido no Ar

Músicos limeirenses lançam o single “Fado Bruto” na sexta-feira (30)

Os músicos Jacque Falcheti e Flávio Vasconcelos lançam nesta sexta-feira (30), nas plataformas digitais, o single “Fado Bruto”. A música composta por Vasconcelos especialmente para o novo álbum revela seu incômodo em torno da história de colonização do Brasil, de amor e desamor entre a “terra Brasilis” e o invasor. A canção integra o disco “Passim II”, que será lançado em junho.

“Não tem como ignorar o lado cruel e desumano desta história toda. Na verdade, é um amor tóxico, com elementos complicados e complexos. Por isso, tem inspiração livre no fado, um ritmo muito teatral, descontente, aventureiro, narcisista, que passa uma força muito grande e é complementada com a imponente interpretação de Jacque. Fado Bruto é uma sátira, meio jocosa, cínica, petulante. É uma cena para contar essa história doída e pesada que nós, até hoje, carregamos”, ressalta o compositor.

No álbum “Passim II”, gravado em sexteto, Jacque Falcheti (voz e pandeiro) e Flávio Vasconcelos (violão e voz) são acompanhados por Melina Cabral (vibrafone, percussão), Jonas Moncaio (violoncelo), Rodrigo Müller (corne inglês, oboé, flauta) e Rui Kleiner (bandolim). As canções inéditas trazem a influência do mundo ibérico na música brasileira, histórias, epopeias, melodias e poesias que contam da saudade e do além-mar, por meio de modinhas, choros, samba-canção, fados, xotes, música caipira e outras linguagens.

O novo álbum conta ainda com participação especial de Monica Salmaso e Andrea dos Guimaraes, que também assina a direção musical do disco. O clipe oficial estará disponível também no YouTube da dupla, com acesso pelo link www.youtube.com/duopassim. Mais informações podem ser obtidas pelas redes sociais: @duopassim (Instagram) e Duo Passim (Facebook).
Com gravação feita no Teatro Vitória, a realização acontece pelo Programa de Ação Cultural (ProAc) do Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com apoio da Prefeitura de Limeira, por meio da Secretaria de Cultura.

teste
Sair da versão mobile