Ícone do site Rápido no Ar

Músico Realejo fará gravação de vídeo 360° em Leme neste Domingo

Foto: Arquivo Pessoal

Neste Domingo (10), o músico Realejo (Thiago Vichietini) realizará a gravação de uma obra audiovisual utilizando a tecnologia 360° com realidade virtual em Leme (SP).

O material, que será produzido às 16h na Praça da Matriz do Município, acompanha o EP ‘Realejo – A Música que eu Queria Ter Feito’, composto por quatro canções autorais e com data de lançamento a ser definida.

PUBLICIDADE

Seguindo o objetivo de disseminar uma experiência imersiva, inclusiva e principalmente mais humana, o projeto foca numa forte identidade regional ao colocar artistas e produtores locais como protagonistas.

“Mais do que uma música para apenas ouvir, é uma música para ‘ou-ver’. Um mergulho que nos conecta às pessoas e acaba nos conectando a nós mesmos.
O vídeo contará com tradução em LIBRAS (Língua Brasileira de Sinais), tornando-o mais acessível e inclusivo”, analisa Realejo em nota.

A direção e execução do vídeo fica por conta de Thiago Toshio (renomado e reconhecido no país por já ter produzido vídeos com o DJ Alok e bandas como Natiruts) em parceria com o produtor e videomaker local Haroldo Haberman (Cabelo 019).

O trabalho tem parceria da Corporação Musical Maestro Angelo Consentino, originada em Leme, também com o apoio do Edital Nacional de Cultura Aldir Blanc e a Secretaria de Cultura da cidade.

Sobre Realejo

 

Cantor e compositor lemense, Thiago Vichietini cresceu e viveu a
maior parte de sua vida nessa cidade, onde possui importância significativa em sua formação como artista, pois foi lá que ainda criança teve o incentivo de seus avós para o seu primeiro contato com a Corporação Musical Maestro Angelo Cosentino, fato que marcaria toda sua trajetória artística, além de servir como o ponto de partida para todo o processo de desenvolvimento desse novo trabalho.

Ele ganhou destaque nacional ao participar do Programa Encontro com Fátima Bernardes em 2013, com o Projeto Realejo e os Homens de Lata, onde misturava instrumentos convencionais com esculturas sonoras criadas a partir da reutilização do lixo.

*Com assessoria

Sair da versão mobile