Ícone do site Rápido no Ar

Murilo Félix é membro da frente parlamentar pró-vacina criada hoje na Assembléia Legislativa

Mais de 1,5 milhão pessoas foram vacinadas contra a Covid-19 no Estado de São Paulo, conforme os dados do governo estadual. Para ampliar a cobertura foi instituída hoje na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp) a Frente Parlamentar Pró-Vacina a pedido do líder da bancada do PSB, deputado Vinícius Camarinha.

O deputado Murilo Félix (Podemos) é um dos membros da frente, formada também pelo deputados Coronel Nishikawa (PSL), Gilmaci Santos (Republicanos), Arthur do Val (Patriotas), Carla Morando (PSDB) e Edmir Chedid (DEM), além dos parlamentares apoiadores.

Murilo Félix, que já tratou do assunto em reunião com o vice-governador, Rodrigo Garcia (DEM), em janeiro, destacou a importância da soma de forças para aumentar a abrangência da imunização no interior também. “Sabemos que além de salvar vidas, que é a prioridade, a vacinação também salva empregos, salva a economia”, declara. Em Limeira, o deputado também é apoiador da campanha “Vacinas Salvam Vidas”, realizada pela União Sindical dos Trabalhadores.

Na Assembleia, a constituição da frente tem por objetivo auxiliar e somar forças junto ao Governo do Estado de São Paulo, ao governo federal, ao Ministério da Saúde, ao Instituto Butantã, à Secretaria da Saúde e aos demais entes envolvidos e interessados na condução e solução eficaz ao enfrentamento da Covid-19.

Na justificativa para a criação da Frente Parlamentar, o deputado Vinícius afirmou que a recente dificuldade na importação dos insumos necessários à produção da vacina expõe toda a população.

“Infelizmente, a pandemia ainda é real e muito preocupante. Coloca a população em risco, além de ser um fator que contribui para uma enorme crise econômica e social sem precedentes aos nossos estados e país. A frente parlamentar pró-vacina será composta por diversos parlamentares com o objetivo de garantirmos a continuidade da produção de vacina e sua expansão”.

teste
Sair da versão mobile