Ícone do site Rápido no Ar

Multinacional anuncia construção de sede com investimentos de 35 milhões em Limeira

Coletiva foi realizada no Edifício Prada nesta quarta-feira (21).

Através de uma coletiva de imprensa realizada na Prefeitura de Limeira, no início da tarde desta quarta-feira (21), o grupo Multinacional Nice, que compreende quatro marcas: Nice, Peccinin, Genno e Linear, anunciou a construção de uma sede eco-friendly na cidade de Limeira (SP).

Com investimento de R$ 35 milhões, o novo espaço da multinacional italiana, será em um terreno de 40 mil m² e com 14 mil m² de área construída, às margens da Rodovia Anhanguera (SP-330).

PUBLICIDADE

Limeira desde 1985 já é sede da Peccinin Portões Automáticos, que é uma das marcas que pertencem ao grupo De acordo com Leonardo Sanchez, diretor geral da Nice no Brasil, a cidade além de oferecer uma boa estrutura para grandes empresas, é um ótimo ponto de localização, já que fica a 145 quilômetros da capital paulista e no entroncamento de três importantes rodovias do Estado.

A nova sede será um edifício verde, construída obedecendo aos requisitos da Green Building Council Brasil para garantir a certificação LEED (Leadership in Energy and Environmental Design), destinada as edificações sustentáveis. “Estruturas com este conceito e com esta certificação trazem benefícios tanto para a empresa como também para o meio ambiente, funcionários e toda sociedade”, acrescentou Sanchez.

Para o prefeito de Limeira, Mario Botion (PSD), a compra em 2011 da empresa Peccinin Portões Automáticos pela multinacional mostra a pujança do município. “Nesse momento ficamos mais satisfeitos ainda, pois o Grupo Nice escolheu Limeira para ter sua matriz no Brasil”, ressaltou Botion. Para o prefeito a vinda da multinacional trará crescimento e geração de emprego para cidade, além de aumento da arrecadação de impostos, o que vai refletir para a população de um modo geral.

Planta das futuras instalações da multinacional Nice.

A nova planta da multinacional possibilitará a expansão das linhas de produtos e a produção local de itens vendidos no mercado europeu. A empresa hoje conta com dezenas de unidades pelo mundo e com produtos vendidos para mais de 100 países.

Dos 14 mil metros quadrados da nova sede a empresa usará cerca de 5 a 7 mil metros para abrigar a operação existente da empresa Peccinin. O restante da área será utilizada pela multinacional para acomodações de novas plantas.

Sair da versão mobile