Ícone do site Rápido no Ar

Mulher tem redes sociais invadida e golpistas aplicam golpe em nome dela em Limeira

Foto: Tânia Rêgo/Agência Brasil

Uma moradora de Limeira procurou as autoridades na terça-feira (15) para denunciar que suas contas no Instagram e Facebook foram hackeadas. Segundo seu relato, ela foi alertada sobre a invasão no dia 11 por conhecidos e amigos, que lhe enviaram mensagens informando sobre atividades suspeitas em suas redes sociais.

Ao tentar acessar suas contas, a vítima confirmou que não conseguia mais entrar nem alterar suas informações de acesso. Mais preocupante ainda, os invasores estavam usando os perfis para publicar no story, incentivando seguidores a enviarem dinheiro com a promessa de receberem uma quantia significativamente maior em retorno.

Uma amiga da vítima, acreditando na autenticidade das publicações, entrou em contato para informar que havia sido enganada e sofrido um prejuízo de R$ 100, pensando que a postagem era legítima e feita pela proprietária da conta.

Até o momento, a vítima não conseguiu recuperar o acesso às suas contas, sendo obrigada a criar novos perfis. Além do transtorno, ela está preocupada com a má utilização de seu nome e a possibilidade de mais pessoas serem enganadas pelos golpistas.

teste
Sair da versão mobile