Ícone do site Rápido no Ar

Mulher tem braço dilacerado em acidente com Maria Fumaça em Campinas

Foto: Prefeitura de Campinas / Divulgação

Um acidente envolvendo a Maria Fumaça, que faz o passeio turístico entre Jaguariúna e Campinas, deixou duas mulheres, de 23 e 28 anos, feridas na tarde desse sábado (9). Uma delas teve o braço dilacerado e foi encaminhada ao Hospital das Clínicas, em São Paulo, onde será submetida a um procedimento de reimplante.

Segundo a equipe que administra o passeio da Maria Fumaça, o acidente ocorreu na travessia do Rio Atibaia, próximo ao Clube de Campo dos Ferroviários. A composição seguia de com destino a Estação Anhumas, em Campinas, e transportava cerca de 200 pessoas em sete vagões, quando foi surpreendida por dois casais e cinco crianças atravessando a ponte.

O trem, que tem uma velocidade máxima de 25km/h, ainda apitou para alertar da aproximação e chegou a parar, mas não conseguiu evitar o atropelamento. As crianças e os dois homens conseguiram atravessar a tempo. A mulher de 28 anos, pulou da ponte e teve escoriações leves. A jovem, de 23, foi atingida pela composição e teve o braço dilacerado.

Elas foram levadas pelo próprio trem até o Clube de Campo dos Ferroviários, que fica cerca de 200 metros do local do acidente, e o socorro foi acionado.

A vítima mais grave foi socorrida pelo Helicóptero Águia e levada ao HC. A outra, com ferimentos leves, foi encaminhada ao Hospital Doutor Mário Gatti, em Campinas.

O passeio foi restabelecido após o socorro das vítimas.

Sair da versão mobile