Uma mulher, que segundo a Polícia Militar de Campinas (SP), estava totalmente descontrolada, inclusive por ter terminado o relacionamento com a namorada, matou o próprio irmão nesta segunda-feira (11), com três facadas no pescoço e após uma discussão fútil.
Depois de deixar o condomínio onde ele morava, na rua Elza Monnerat, bairro San Martin, a criminosa foi até a a casa da ex-namorada, onde, aos gritos, dizia que iria matá-la. Ela tentou arrombar a porta do imóvel da ex, sendo que havia outras pessoas lá que pularam a janela – no 2º andar. Depois disso, ela foi presa em flagrante.
Matheus de Oliveira Pereira de Freitas levou um golpe dentro de seu apartamento e outros dois no corredor, quando tentava escapar das investidas da irmã. Conforme levantado pela equipe do 7º Distrito Policial de Campinas, a irmã de Matheus já era pessoa de personalidade violenta e que, após o término com sua namorada, ficou extremamente descontrolada, passando a ameaçar todos os integrantes da família.
Em entrevistas e colheita de depoimentos formais de testemunhas, e parentes, foi apurado que ela também ameaçou ir matar a ex no trabalho dela. Foi requisitada perícia para o local e o corpo de Matheus, que chegou a ser levado para o hospital de Sumaré (SP), foi encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal).