Na quarta-feira (31), uma mulher procurou o Plantão Policial de Limeira (SP) após ter sido vítima de um golpe relacionado a um celular Samsung, A71, esquecido por seu filho em um veículo de Uber.
Conforme registrado no Boletim de Ocorrência, a situação ocorreu quando o filho da mulher deixou o aparelho no carro durante uma corrida de Uber. Ao perceber o esquecimento, ele tentou contatar o motorista, que afirmou ter realizado uma nova corrida posteriormente, pegando uma passageira no bairro Ernesto Khull. O motorista declarou desconhecer o paradeiro do celular.
Posteriormente, a mãe da vítima recebeu uma mensagem de alguém usando a foto de seu filho, que solicitava o pagamento de R$500,00. Acreditando que a mensagem era de seu filho, ela realizou o pagamento em dinheiro através de um depósito bancário, em uma casa lotérica, registrado em nome de Roberto Carpegeani Pinheiro. Apenas após a transação, a mulher percebeu que havia sido vítima de um golpe, onde o golpista se passou por seu filho para obter o dinheiro.
O caso foi registrado como Estelionato e a Polícia Civil irá investigar.