Ícone do site Rápido no Ar

Mulher é presa por racismo após xingar e morder vizinha em Rio Claro

Uma mulher foi detida na manhã desta sexta-feira (18), pelos crimes de preconceito racial, perseguição e lesão corporal, em Rio Claro. Ela chegou a morder a coxa da vítima.

Segundo a Polícia Civil, a vítima de 48 anos, foi até o Plantão Policial e relatou que por volta das 4h, na madrugada de hoje, uma vizinha começou a gritar que ela teria quebrado algumas telhas de sua casa. Em seguida, teria proferido xingamentos de cunho racista como macaca, gorila, saci e beiçuda. Ainda de acordo com seu depoimento, a vizinha já a teria agredido, inclusive com um pedaço de pau.

PUBLICIDADE

As ofensas de hoje teriam ocorrido até por volta das 7h30, quando ela estava saindo para trabalhar. Neste momento, a agressora percebeu e foi atrás proferindo xingamentos e a agredindo. A vítima ainda teve a roupa rasgada e foi mordida na coxa.

As agressões só pararam, quando o marido da vítima, que chegava do trabalho, viu a situação e conseguiu tirar a mulher de cima de sua esposa.

Essa não é a primeira vez que a vítima registra um boletim de ocorrência. A vizinha também já teria ofendido ao seu filho que é negro, mas não ao seu marido, que é branco.

Diante da situação, os policiais foram até a casa da suspeita, mas ao chegarem no local, ninguém foi localizado. Ao retornarem encontraram a mulher no Plantão Policial.

Quando os policiais se aproximaram, a mulher alegou que “eles estavam em cima de sua casa que nem macacos” e fez um gesto esfregando as mãos no antebraço, em evidente gesto racista.

Diante da situação, ela recebeu voz de prisão e foi presa em flagrante. Ela deve responder pelos crimes de preconceito racial, perseguição e lesão corporal.

Sair da versão mobile