Uma secretária, de 26 anos, foi presa em um hotel em Santo André, no ABC Paulista, na noite desta sexta-feira (1º) após fingir o próprio sequestro para extorquir o marido, com quem mora em São Francisco de Goiás (GO). Para colocar o plano em prática, ela viajou para São Paulo e usou o próprio celular para se passar pelo sequestrador.
De acordo com a Polícia Civil, o marido e o pai da suposta vítima procuraram uma delegacia de Polícia na madrugada de ontem (1º) para denunciar o sequestro. Eles alegavam que o sequestrador estaria usando o celular da vítima para entrar em contato com a família, o que chamou a atenção do delegado Glenio Ricardo Alves Costa, responsável pelo caso.
[sg_popup id=”8″ event=”onload”][/sg_popup]
O marido da secretária, um operador de máquina, ainda mostrou fotos enviadas pelo suposto sequestrador, que mostrava a mulher amordaçada.
Durante as investigações, com apoio do grupo antissequestro, foi descoberto que a jovem estava hospedada em um hotel de Santo André (SP).
Segundo o delegado, a mulher comprou passagens áreas no dia 9 de maio e viajou na última quinta-feira (31). Câmeras de segurança registraram a jovem no aeroporto.
Com o apoio da Polícia Civil de São Paulo, os policiais localizaram o hotel em que ela estava hospedada e foram verificar a situação. Chegando ao local, encontraram a mulher sozinha no quarto, com seu celular.
Ela foi presa e levada para o 4º Distrito Policial de Santo André e deve ser investigada por extorsão. Ela relatou aos policiais que havia um homem com ela no quarto, mas ele não foi encontrado.
Após ser ouvida, a jovem deve ser embarcada para Goiás, onde responderá ao processo.