Ícone do site Rápido no Ar

Mulher é presa ao tentar levar recém-nascido de maternidade no PR

Uma mulher, de 23 anos, foi presa ao ser flagrada tentando sair com um recém-nascido da maternidade do Hospital do Trabalhador, em Curitiba (PR), na noite de segunda-feira (12).

De acordo com a Polícia Militar (PM), a jovem estava vestida de enfermeira e teria ido até um dos quartos da maternidade, onde estava a mãe da criança. Ela teria falado que levaria o bebê para fazer exames. Imagens de uma câmera de segurança mostram a mulher carregando o recém-nascido no colo.

PUBLICIDADE

A jovem foi abordada no momento em que tentava passar com a criança na recepção do hospital. Funcionários perceberam que ela não usava pulseira de paciente e a seguraram. Ela disse para os funcionários que o bebê havia se engasgado, mas que tudo já estava resolvido.

A jovem e o recém-nascido foram levadas para uma sala da assistência social, onde a mãe verdadeira reconheceu o filho. Em seguida a PM foi acionada.

A mulher foi encaminhada para a Central de Flagrantes de Curitiba e em um primeiro momento ela teria alegado que venderia o bebê para uma vizinha. Mas depois acabou confessando que teria sofrido um aborto espontâneo e não contou para nenhum familiar e que a ideia seria dizer que seu filho havia nascido. “Eu fiquei muito desesperada. Não sei o que passou pela minha cabeça”, disse a jovem. O marido também foi ouvido e relatou que não sabia do aborto.

Ao ser questionada sobre a versão de que venderia a criança, ela relatou que estava muito nervosa no momento em que foi pega e contou a história.

Agora a polícia investiga como ela entrou no hospital sem ser identificada. Para a polícia, ela disse que ninguém pediu para que ela de identificasse e de acordo com os depoimentos, o caso aconteceu próximo ao horário de troca de turno das equipes de enfermagem e segurança.

Sair da versão mobile