Ícone do site Rápido no Ar

Mulher e homem são detidos com motocicletas adulteradas em Limeira

PM/Divulgação

Na noite desta sexta-feira (3), em Limeira, uma operação policial no Jardim Vista Alegre levou à apreensão de duas motocicletas com sinais evidentes de adulteração. A ação, que ocorreu por volta das 21h59 e tinha como objetivo reduzir os índices de furto e roubo na região.

A primeira abordagem se deu após os policiais notarem uma motocicleta Honda Biz com uma placa artesanal na Avenida Pedro Elias. Durante a tentativa de abordagem, outra motocicleta, também uma Biz, mas com inconformidades na placa no padrão Mercosul, chamou a atenção dos agentes, resultando em uma segunda intervenção.

ADVERTISEMENT

A vistoria da primeira motocicleta revelou que, apesar do número de chassi estar parcialmente suprimido, o motor possuía registro de baixa de leilão. A condutora afirmou ter adquirido o veículo em um leilão, já com a placa artesanal, por R$ 2,1 mil

Na segunda motocicleta, os policiais constataram que o número de chassi estava totalmente suprimido, e parte do motor ainda era identificável. Esta moto estava registrada  com outra placa do município de Guarujá. O condutor, também afirmou ter comprado a moto em leilão pelo valor de R$ 1,9 mil.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a ambos os condutores por adulteração de sinais identificadores de veículo, um crime previsto no artigo 311 do Código Penal. Após serem informados de seus direitos constitucionais, ambos foram detidos e ficaram a disposição da Justiça.

Sair da versão mobile