Uma mulher, de 52 anos, foi encontrada morta com um corte no pescoço, dentro da casa dela, na noite desta terça-feira (24), em Piracicaba (SP). O ex-namorado da vítima, de 43 anos, confessou o crime e foi preso por feminicídio.
A Polícia Militar (PM) foi acionada pelo irmão da vítima, identificada como Isabel Bernardinelli, que encontrou o corpo nos fundos da residência onde ela morava, no bairro Irapuã. No local, as equipes da PM notaram respingos de sangue nas paredes do banheiro e da sala.
De acordo com a PM, Isabel tinha um corte no pescoço e uma corda de varal ao lado. O crime teria ocorrido às 9h, porém, o irmão da mulher só encontrou o corpo no fim da tarde. A Polícia Científica foi acionada para fazer a perícia do local.
Familiares relataram que a mulher mantinha um relacionamento tóxico com o ex-namorado. Diante da informação, os militares fizeram buscas pelo homem. Em cerca de uma hora os PMs encontraram o autor dentro da casa de uma amiga.
De acordo com o boletim de ocorrência, o homem confessou ter assassinado a mulher e ainda relatou que usaria a corda para se matar, mas desistiu e decidiu fugir do local.
Aos policiais, o homem afirmou que iniciou uma discussão com a vítima, a estrangulou e quando ela já estava desfalecida, ele pegou uma faca de pão e cortou o pescoço dela.
O homem foi preso e encaminhado ao Plantão Policial, onde ficou à disposição da Justiça. O caso foi registrado como feminicídio e deve ser investigado.