Uma mulher, de 32 anos, procurou o Plantão Policial na manhã desta terça-feira (7) para denunciar seu marido, de 39 anos, por ameaças e agressões. Ela relatou ao registrar o boletim de ocorrência que ele costuma a agredir na presença das filhas do casal. Nesta manhã, ele teria até mesmo enviado mensagens em seu celular dizendo que “ela vai ver quando chegar do trabalho”.
Momentos antes, enquanto se arrumava para ir trabalhar, por volta das 5h da manhã, ele teria a chamado de “vagabunda”, entre outros xingamentos. Além das agressões e xingamentos constantes, a mulher diz que o marido também a impede de sair de casa com as crianças.
A violência psicológica e a moral também são formas de violência enquadradas na Lei Maria da Penha. O caso foi qualificado no registro como ameaça e injúria, mas a vítima pode procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para ser acompanhada em relação à violação à Lei de proteção às mulheres. Ela foi orientada quanto ao prazo que dispõe para processar o marido e pode também pedir medida protetiva contra ele.