Uma mulher foi agredida nesta quinta-feira (22), no Restaurante Bom Prato, em Limeira (SP), por um homem em situação de rua que foi detido em seguida pela Guarda Civil Municipal (GCM), levado para a delegacia e liberado.
Segundo a GCM, o chamado que chegou para as equipes em serviço dava conta que a mulher estava sendo agredida dentro do estabelecimento. Quando as viaturas chegaram, ele já havia fugido.
Em patrulhamento pela área central, a equipe do Canil composta pelos guardas Brazoloto, Danielle Gonçalves e Battistel, conseguiu localizar o suspeito nas proximidades da rotatória de um supermercado. O homem, que não reagiu à abordagem, negou ter agredido a vítima e afirmou que apenas colocou a mão no rosto dela e a empurrou.
Tanto o suspeito quanto a vítima foram conduzidos ao 1º Distrito Policial para esclarecimentos. A mulher relatou que já havia tido problemas anteriores com o homem. A ocorrência foi registrada com base no artigo 21 da Lei de Contravenções Penais (Decreto-Lei nº 3.688), que prevê punição para atos como empurrar, sacudir, rasgar ou arrancar roupas, puxar cabelo, entre outros que não chegam a causar lesão corporal.
Após o registro da ocorrência, autor e vítima foram liberados.