Uma mulher, de 19 anos, tem sido vítima de ameaças de seu ex-companheiro, com quem morou por 4 meses. Ele procurou o Plantão Policial na noite de quarta-feira (7), pois sequer teria conseguido retirar seus pertences da casa onde moravam.
A jovem relata que o homem estaria ameaçando tirar também sua própria vida e teria ligado na quarta-feira para fazer ameaças. Ele teria afirmado que atearia fogo à residência onde antes viveram juntos. O homem teria dito que “faria com ela o mesmo que estava fazendo com a casa”.
Ela relatou que não saberia dizer o que estava acontecendo no imóvel, pois não tinha coragem de comparecer ao local nem mesmo para buscar seus pertences. Durante o registro da ocorrência, uma equipe da Guarda Civil Municipal a acompanhou até o local para ela buscar suas coisas e retomar a vida morando em outra casa.
Ao chegar no imóvel, o ex não foi encontrado, porém, um de seus irmãos afirmou que ele estaria “internado na Santa Casa de Limeira, pois teria cortado seus próprios dedos”. A equipe do Rápido no Ar entrou em contato com o hospital e não há registro de entrada do homem naquela instituição.
A jovem solicitou medida protetiva de urgência, para que o ex-companheiro seja mantido afastado dela. O caso foi registrado no Plantão Policial, mas ela pode procurar a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) para ser acompanhada pela equipe especializada em violência doméstica e contra a mulher.