Ícone do site Rápido no Ar

Mulher detida por receptação após comprar telefone roubado em Piracicaba; casos de assaltos a entregadores têm ligação

Foto: Divulgação

Uma operação de combate ao crime foi realizada na tarde desta terça-feira (30) no bairro Kobayat Libano, em Piracicaba (SP), resultando em um flagrante de receptação de um telefone celular Samsung A03 roubado. Uma mulher de 37 anos, que trabalha como sucateira, adquiriu o aparelho de terceiros sem saber das circunstâncias ilícitas envolvidas.

O celular comprado pela mulher estava registrado como produto de roubo no 2º Distrito Policial da cidade. Após uma intensa investigação, os policiais civis rastrearam o aparelho por meio da operadora de telefonia, o que levou até um rapaz responsável por diversos roubos, especialmente de veículos utilizados para entregas de produtos adquiridos pela internet.

Como mostrado aqui no Rápido no Ar, esse homem havia sido baleado em um confronto com policiais no dia 9 de maio deste ano e estava internado sob escolta policial devido a uma cirurgia. No entanto, ele recebeu alta hoje (30).

A polícia levantou os Boletins de Ocorrência registrados por roubo e furto de celulares na cidade e solicitou à justiça a prisão temporária do homem, que posteriormente foi convertida em prisão preventiva. A justiça concedeu a ele prisão domiciliar devido ao seu estado de recuperação pós-cirúrgica.

A sucateira foi conduzida à base da DEIC (Divisão Especializada de Investigações Criminais) e, após as formalidades legais, foi autuada em flagrante pelo crime de receptação. Ela foi liberada mediante o pagamento de fiança no valor de R$ 700.

RELEMBRE O CASO

Danillo Telles / Rádio Metropolitana?

O homem foi baleado durante um confronto com a Polícia Militar (PM) no dia 9 de maio deste ano, em Piracicaba (SP). Ele era investigado, suspeito e estar praticando inúmeros assaltos contra entregadores de compras on-line.

No dia, policiais militares da 1ª Companhia se depararam com o indivíduo armado com um revólver na região de Paulicéia. Ao perceber a presença dos agentes, o suspeito fugiu para dentro de uma residência, onde foi cercado pelas autoridades.

Durante a operação, o homem efetuou dois disparos contra um dos policiais, que reagiu atirando e acertou o criminoso com três tiros, além de um disparo realizado por seu colega. Ele foi imediatamente socorrido pela equipe de resgate do Corpo de Bombeiros e levado para o Hospital dos Fornecedores de Cana (HFC) de Piracicaba, onde permaneceu internado até hoje.

teste
Sair da versão mobile