Ícone do site Rápido no Ar

Mulher denuncia amigo por se apropriar de seus pertences em Limeira

Uma mulher, de 25 anos, acusa um amigo limeirense de estar se apropriando de seus pertences, que ela teria deixado guardados na casa dele por alguns meses. A jovem alega que o rapaz era um colega de trabalho e estaria também promovendo ofensas em suas redes sociais, prejudicando sua imagem, já que ela é influenciadora digital.

Segundo o relato da mulher, ela trabalhava em Limeira (SP) até outubro. Quando saiu do emprego e voltou para sua cidade natal, o rapaz teria se oferecido para que guardar seus pertences, entre eles cama, geladeira, roupas, malas, utensílios de cozinha e alguns documentos e objetos pessoais, até que pudesse buscá-los.

Na quarta-feira (6), ela combinou com a mãe do rapaz que buscaria seus pertences e alugou um veículo. Porém, o rapaz não permitiu que ela retire os objetos, dizendo que somente na próxima semana fará a entrega. Além disso, ela alega que ele passou a fazer ofensas e perturbá-la em suas redes sociais.

O caso foi registrado no Plantão Policial como apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro. Apropriação indébita é quando a pessoa se apodera de um bem de outro, sem o consentimento do dono. Ou seja, o acusado recebe o bem por empréstimo ou em confiança e passa a agir como se fosse proprietário. A jovem agora deve decidir se processa o amigo na Justiça, dentro de um prazo de seis meses.

teste
Sair da versão mobile