Uma mulher, de 25 anos, acusa um amigo limeirense de estar se apropriando de seus pertences, que ela teria deixado guardados na casa dele por alguns meses. A jovem alega que o rapaz era um colega de trabalho e estaria também promovendo ofensas em suas redes sociais, prejudicando sua imagem, já que ela é influenciadora digital.
Na quarta-feira (6), ela combinou com a mãe do rapaz que buscaria seus pertences e alugou um veículo. Porém, o rapaz não permitiu que ela retire os objetos, dizendo que somente na próxima semana fará a entrega. Além disso, ela alega que ele passou a fazer ofensas e perturbá-la em suas redes sociais.
O caso foi registrado no Plantão Policial como apropriação indébita, previsto no artigo 168 do Código Penal Brasileiro. Apropriação indébita é quando a pessoa se apodera de um bem de outro, sem o consentimento do dono. Ou seja, o acusado recebe o bem por empréstimo ou em confiança e passa a agir como se fosse proprietário. A jovem agora deve decidir se processa o amigo na Justiça, dentro de um prazo de seis meses.