Policiais civis da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise) e do Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (Garra) prenderam hoje (18) uma mulher de 60 anos acusada de envolvimento com o tráfico de drogas. O flagrante ocorreu no Jardim Antonio Simonetti, em Limeira (SP).
A prisão foi consequência de denúncia anônima que chegou à Polícia Civil por meio do telefone 181. O denunciante informou que havia tráfico de drogas na Rua Elza Rohter Maeze e que o crime era praticado por uma mulher. Diante da suspeita, o delegado Siddhartha Carneiro Leão, titular da Dise, pediu à Justiça um mandado de busca e apreensão e a 1ª Vara Criminal de Limeira expediu a permissão.
Com o mandado em mãos, os policiais foram ao endereço e comunicaram a mulher, identificada como J.A.C., sobre a ordem judicial. Questionada sobre a existência de entorpecentes na casa, ela negou, mas os policiais encontraram 73 pinos com cocaína dentro de uma cômoda, 39 flaconetes vazios dentro do guarda-roupa e uma pequena porção de maconha dentro de um vidro.
Após a localização, J. foi questionada novamente sobre as drogas e afirmou que elas pertenciam a um rapaz que foi em sua casa na noite anterior. Disse também que guardava os entorpecentes para ele e confirmou que era usuária.
Ela foi conduzida à Dise e Siddhartha determinou sua prisão em flagrante por tráfico de drogas. Os entorpecentes foram apreendidos.