Na madrugada desta quarta-feira (18), uma mulher de 33 anos, identificada como Rhudyneia Paola de Carvalho, foi brutalmente assassinada a facadas no bairro Jardim dos Lírios, em Americana (SP). O principal suspeito do crime, seu namorado Wagner Aparecido de Castro Júnior, de 25 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Militar logo após o ocorrido.
De acordo com a PM, Rhudyneia foi encontrada dentro de um GM Corsa, na Rua Uirapuru, com ferimentos de faca. Vizinhos, ao ouvirem a confusão, acionaram a polícia, que chegou ao local por volta das 6h e chamou o Corpo de Bombeiros. Infelizmente, a morte da vítima foi confirmada ainda no local.
Prisão do suspeito
Após localizarem o corpo da vítima, os policiais iniciaram buscas nas proximidades e encontraram Wagner duas ruas acima, na Rua Juriti, em uma adega onde consumia bebidas alcoólicas. Ele estava com as roupas ensanguentadas e em posse de três facas. O suspeito foi imediatamente preso e encaminhado à delegacia de Americana.
Durante seu depoimento, Wagner confessou o crime, alegando que, após ambos ingerirem bebidas alcoólicas em uma festa na noite anterior, Rhudyneia teria “zoado” dele, o que o levou a buscar facas em sua residência. No momento em que a vítima o levava para casa, ele a atacou com golpes de faca.
Investigação e encaminhamento
O caso foi registrado como feminicídio e será investigado pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Americana. O corpo de Rhudyneia Paola de Carvalho foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos legais.