Uma mulher, de 42 anos, com uma extensa ficha criminal que envolve participação em organização criminosa, roubos e sequestros, foi capturada na noite desta quinta-feira (11), por policiais militares do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), em Piracicaba (SP), os quais estavam com um mandado de prisão contra ela pelo crime de furto e artigo 2º da lei 12.850 (organização criminosa).
Os policiais patrulhavam pela cidade, quando foram ao local onde ela estaria – Rua Antônio Corrêa Barbosa, no Centro. A mulher, que tem pouco mais de 7 anos de pena a cumprir, disse que já sabia sobre essa sentença e contou, aos policiais, sobre os crimes dos quais já participou.
Entre eles estão furtos em residências de alto padrão, entre elas a casa do ex-governador do Rio de janeiro, Anthony Garotinho, ação esta que foi veiculada na época pelo programa Fantástico, da Rede Globo, além de furtos em residências de alto padrão no Brasil e em outros países.
Ela também praticou furto em estabelecimento bancário, tem envolvimento com facção criminosa e do assassinato de um policial militar em 2006. Como na hora da abordagem a mulher era acompanhada de duas crianças e um idoso, foi localizado um irmão dela que ficou responsável pelos três.
A mulher foi apresentada no Plantão Policial de Piracicaba, ficou recolhida em uma das celas, será ouvida em audiência de custódia nesta sexta-feira (12) e irá aguardar transferência para um presídio.
DENÚNCIAS
O 10º BAEP possui um canal de comunicação para recebimento de denúncias, via WhatsApp, e que funciona pelo número (19) 3524-1521.

