Uma mulher de 44 anos foi presa em flagrante nesta segunda-feira (27) após atropelar e agredir um empresário de 53 anos em frente a uma equipe da Polícia Militar em Itaiópolis, no norte de Santa Catarina. O homem registrava um boletim de ocorrência contra o filho da agressora quando foi atingido pela BMW dirigida por ela e, logo depois, espancado com um bastão de madeira.
Segundo a Polícia Militar, o empresário registrava a ocorrência contra o adolescente de 16 anos — que teria ameaçado incendiar a loja da vítima após uma discussão — quando a mulher se aproximou em alta velocidade e o atropelou. Com o impacto, o homem foi arremessado ao solo. Em seguida, a condutora desceu do veículo e passou a agredi-lo com um bastão. O marido da suspeita, que estava no banco do passageiro, não participou da agressão.
Militares que estavam no local tentaram conter a agressora, que chegou a ameaçar um policial com o bastão. Ela foi imobilizada, algemada e detida. Durante a contenção, sofreu uma fratura no dedo e foi atendida em uma Unidade de Pronto Atendimento antes de ser levada à Delegacia Regional de Mafra.
O empresário teve ferimentos na cabeça, no rosto e nas pernas. Ele foi socorrido pelos bombeiros e encaminhado ao Hospital Santo Antônio. O estado de saúde dele não foi divulgado.
A mulher foi presa em flagrante e deverá responder por tentativa de homicídio e outros crimes relacionados, conforme os registros da Polícia Militar. O caso segue em investigação pela Polícia Civil.

