Ícone do site Rápido no Ar

Mulher agredida por ex-companheiro pede abrigo em escola de Limeira; ele foi preso

Foto: Wagner Morente

Uma mulher, de 31 anos, foi socorrida por uma equipe do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), na noite desta quarta-feira (2), em Limeira (SP), após ser agredida pelo ex-companheiro – ela apresentava sangramento na boca, escoriações numa perna e braços e, possivelmente, fratura na clavícula.

Segundo Boletim de Ocorrência, a Guarda Civil Municipal foi acionada via COPI (telefone 153), para ir à uma escola do bairro Nova Suíça, onde a mulher se abrigou após sofrer as agressões. No estabelecimento de ensino compareceram os guardas Rosângela e Daniel Lima, da viatura Maria da Penha, os quais foram informados que ela possui medida protetiva e quem vem sofrendo várias ameaças dele, inclusive, com registro de várias queixas na polícia.

Consta que, nesta noite, ela saía do clube quando ele chegou de moto, parou, desceu, partiu para cima dela com chutes e socos e ainda a ameaçou de morte. Imagens de câmeras de monitoramento mostram alguma das ações dele, incluindo o estouro do vidro e furo dos pneus do carro do atual companheiro dela.

Enquanto isso, a mulher, que incialmente havia sido levada para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Abílio Pedro, foi transferida para a Santa Casa.

Perseguições são recorrentes

A mulher relatou para a GCM que está separada do agressor a aproximadamente três anos e que, no último ano, iniciou um novo relacionamento. Desde então, ela e seu atual companheiro têm sido alvos de constantes ameaças.

Além disso, o ex-marido teria danificado o veículo do novo parceiro da vítima por várias vezes, conforme registrado por câmeras de segurança.

A prisão dele

Com as informações do veículo do suspeito, a GCM acionou o COPI (Centro de Operações Integrada) e iniciou buscas intensas pela cidade. O uso de câmeras de segurança, incluindo o sistema da Muralha Digital, foi fundamental para localizar o agressor, que foi detido nas proximidades da Praça João Soares Pompeu, também conhecida como “Praça do Buzolin”.

Segundo informações da GCM, a motocicleta utilizada no crime estava estacionada de forma irregular. Ao ser questionado sobre a quem pertencia o veículo, o suspeito se identificou como proprietário e confessou ter sido autor das agressões contra a ex.

A Guarda acabou prendendo o agressor e apreendeu, com ele, um porrete e uma chave de fenda. No Plantão Policial, o delegado Assis José Cristofoletti ratificou a voz de prisão e recolheu o homem à carceragem.

 

Sair da versão mobile