Uma estudante, de 35 anos, registrou um boletim de ocorrência no mês de maio deste ano, contra um ex-produtor do reality show Big Brother Brasil (BBB) da Tv Globo, por assédio sexual.
A estudante é moradora de Belo Horizonte (MG), e registrou a ocorrência na Delegacia da Mulher na capital mineira. Ela alega que, em janeiro deste ano, o produtor do “BBB 22” teria imposto uma condição para ela avançar de fase na seletiva do programa. Segundo Aline, o agora ex-produtor, pediu para que ela enviasse fotos nuas como condição.
Com base no boletim de ocorrência, o produtor teria pedido fotos de biquini, para a estudante. Ela respondeu dizendo que não teria fotos com biquini. Foi então, que ele pediu fotos nuas, dizendo “Me envia uma foto pelada”. Aline, desconversou, porém, o rapaz acabou insistindo, pedindo uma foto “pelada e sexy”.
Com a negativa da estudante, o produtor respondeu “Bom dia, você tem poucas chances, você é casada, não é um perfil que agrada, boa sorte”.
O caso segue em investigação pela Polícia Civil de Minas Gerais.
A Globo emitiu uma nota informando que o acusado não é mais um colaborador da emissora.
Um perfil no Twitter cuja identificação possivelmente seja da vítima dos abusos, tem divulgado diversas conversas com pessoas supostamente ligadas à Globo e a produção do BBB.