Uma mulher, de 42 anos, procurou a delegacia nesta terça-feira (26), em Limeira (SP) para denunciar seu ex-marido, de 47 anos, após ele a ameaçar e causar violência psicológica.
Segundo as informações do boletim de ocorrência, os dois foram casados por 26 anos, mas desde 2017 estão separados. Do relacionamento tiveram dois filhos, que já são maiores de idade, porém uma menina ainda mora com sua mãe em uma chácara no bairro rural dos Pires.
A mulher relatou que nesse tempo de separação os dois tiveram várias “idas e vindas” no relacionamento, porém atualmente estão realmente separados, mas o homem mora na mesma chácara que ela e a filha.
Por conta de alguns compromissos médicos e por processo de conseguir a CNH, tanto a mulher quanto sua filha ficaram algum tempo na cidade e quando voltaram para a casa na área rural se depararam com uma porta da casa trancada, impedindo o acesso.
Para entrar na residência a vítima quebrou um vidro e conseguiu abrir a porta, mas o homem apareceu e disse “você fica fazendo isso e você vai achar o seu”, quebrando uma porta de madeira em seguida. Além disso, a mulher alega que ele fica a todo momento lhe causando terror psicológico, quebrando coisas na casa e falando que ela fica saindo com “outros machos”.
A declarante afirmou que a chácara é somente dela e está apenas em seu nome, sendo adquirida depois da separação, mas que a todo momento o homem diz que ela precisa vender o local para lhe dar o dinheiro. Por várias vezes ela o mandou embora, mas ele se recusa a sair.
Outros registros contra o indivíduo já foram feitos, inclusive estando em processo de investigação pela Delegacia de Defesa da Mulher (DDM). A vítima foi orientada pela autoridade policial e solicitou medida protetiva.