Ícone do site Rápido no Ar

Mulher aciona Patrulha Maria da Penha ao perceber que era perseguida pelo ex em Limeira

Uma mulher, de 22 anos, contou com a ajuda da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Limeira (SP), para se proteger contra o ex-companheiro, que a perseguia na tarde de terça-feira (16).

Os GCMs Luciane e Rogério receberam a ligação da vítima, que já conta com medida protetiva para que o ex-companheiro não se aproxime. Ela relatou aos guardas que estava sendo seguida pelo homem, que estava em uma moto. Quando os GCMs se aproximaram do indivíduo, na Vila Cláudia, ele acelerou com a moto e fugiu. Os guardas não conseguiram o deter.

A mulher estava dentro de seu próprio veículo e não chegou a manter contato com o ex. Ela acredita que o homem tem a seguido para tentar descobrir sua atual residência, pois após a separação precisou se mudar de casa por causa do indivíduo.

A mulher relatou que o homem tem desobedecido a medida protetiva com frequência desde que ela foi expedida, no início de janeiro. Segundo o documento, ele deve permanecer a pelo menos 500 metros de distância da mulher, sem tentar manter contato ou se aproximar de seu local de trabalho.

O indivíduo já foi preso uma vez por descumprimento da medida e tenta a todo momento contato com a mulher, procurando descobrir sua residência e a chamando nas redes sociais. Com medo, a jovem tem registrado novos boletins de ocorrência na tentativa de encontrar amparo.

teste
Sair da versão mobile