Ícone do site Rápido no Ar

Mulher aciona a GCM por aplicativo e o ex dela é preso em Piracicaba

Tela do aplicativo S.O.S. Mulher, alerta recebido.

Foto: GCM Piracicaba

Um homem, que estava impedido de se aproximar da ex-mulher desde fevereiro deste ano, em Piracicaba (SP), foi preso no sábado (20) descumprindo medida protetiva de urgência. Quem o deteve foi a Guarda Civil Municipal (GCM), que recebeu o pedido socorro pelo aplicativo “SOS Mulher”.

Foto: GCM Piracicaba

O fato aconteceu no bairro Vila Sônia e, após o chamado, duas viaturas chegaram rapidamente ao local prendendo o homem no sofá da sala. Segundo a vítima.

No sábado, à tarde, o homem foi visto rondando o condomínio onde a vítima reside e quando o filho da vítima chegou, ao condomínio, ele aproveitou para entrar junto e aguardou a chegada da vítima dentro do apartamento. Quando ela chegou, se deparou com o homem sentado em seu sofá, momento em que acionou o aplicativo.

Para efetuar o cadastro no aplicativo “S. O. S Mulher” é necessário que a vítima baixe o aplicativo, preencha os dados e possua medida protetiva para que seja aprovada.
Com o acionamento, é possível rastrear o local de onde foi acionado e até captar o áudio do local. O infrator foi recolhido à disposição da Justiça.

Sair da versão mobile