Ícone do site Rápido no Ar

Mulher abandona recém-nascido morto dentro de sacola plástica no interior de SP

Foto: Câmeras de Segurança

Câmeras de segurança flagraram o momento em que uma mulher abandona um bebê recém-nascido em um terreno baldio em Taubaté (SP). A criança foi encontrada morta, ainda com o cordão umbilical, dentro de uma sacola plástica.

Nas imagens é possível ver a mulher parando o carro ao lado do terreno e deixando a sacola plástica com o recém-nascido no local. Com as imagens, a polícia localizou a mãe do bebê.

De acordo com a Polícia Civil, a mulher, de 25 anos, contou que abortou o bebê e que a criança nasceu sem vida. Aos policiais, ela relatou que fez o abordo sozinha e que levou o recém-nascido até o terreno baldio sem a ajuda de ninguém.

O corpo da criança passa por perícia para identificar se o feto nasceu com vida. Caso o bebê tenha nascido vivo, a mãe poderá responder por infanticídio e por crime de aborto, porém, se a criança tiver nascido morta, a mulher responderá apenas pelo crime do aborto.

Após ser ouvida, a mulher foi liberada. A polícia aguarda os resultados dos laudos periciais, para dar andamento no caso.

teste
Sair da versão mobile