Na manhã desta quarta-feira (11/2), o MPSP (Ministério Público de São Paulo) e a Secretaria de Segurança de Buenos Aires, na Argentina, formalizaram um acordo no tocante à ação conjunta contra a violência no esporte.
O documento foi assinado pelo procurador-geral de Justiça, Paulo Sérgio de Oliveira e Costa, e Juan Manuel Castrilli, subsecretário de Segurança em Eventos Massivos e Desportivos da cidade argentina.
Um dos eixos do acordo guarda relação com a troca de informações com o objetivo de mitigar o risco de conflito entre as torcidas rivais, seja em partidas envolvendo clubes ou as seleções nacionais.
Castrilli permanece até sábado na capital paulista, onde acompanhará a atuação das forças de segurança e do Ministério Público em partidas de futebol no Morumbis e na Neoquímica Arena, no desfile das escolas de samba e nas concentrações dos blocos de carnaval.
Os subprocuradores-gerais de Justiça Arthur Lemos Junior (Relações Institucionais), Fausto Junqueira (Tutela Coletiva) e Ivan Agostinho (Criminal) participaram do encontro, bem como o procurador Thales César de Oliveira, a promotora Flávia Rigolo (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), o promotor Fábio Goulart (corregedor dos servidores do MPSP) e Karina Bagnatori (assessora da Procuradoria Geral de Justiça).

