Ícone do site Rápido no Ar

MP abre inquérito para investigar perda de passes no transporte público de Limeira

Um inquérito instaurado pelo Ministério Público (MP), com base em representação do vereador Dr. Marcelo Rossi (PSD), apura a perda da validade dos passes dos usuários do transporte coletivo de Limeira (SP).

O procedimento foi aberto no último dia 16 pelo promotor de Justiça do Consumidor, Hélio Dimas de Almeida Júnior, que já questionou a Prefeitura e as viações Limeirense e SanceTur e aguarda resposta.

Segundo o vereador, o objetivo é impedir que os usuários de ônibus sejam privados do direito de usar os créditos no serviço a partir do 15 de fevereiro. O prazo foi determinado pela Prefeitura com o argumento de que não será possível realizar a transferência dos créditos pela nova empresa que assumirá o transporte.

Na denúncia protocolada em 9 de janeiro, Dr. Marcelo lembra que em nenhum momento, no ato da compra, o usuário foi informado de que o crédito teria prazo de validade.

Rossi alega também que entre o usuário e a empresa prestadora do serviço é estabelecida uma relação de consumo, sendo os direitos garantidos pelo Código de Defesa do Consumidor e pela Constituição Federal.

teste
Sair da versão mobile