Ícone do site Rápido no Ar

Movimento do Sem-Casa invade escola em construção no Lagoa Nova em Limeira

Cerca de 500 pessoas do Movimento do Sem-Casa invadiram uma escola estadual em construção na noite desta quinta-feira (27), no Jardim Lagoa Nova, em Limeira (SP). A escola fica no final da final Avenida Antônio de Luna.

As famílias que deixaram o horto se abrigaram na escola em construção. Equipes da PM (Polícia Militar) e GCM (Guarda Civil Municipal) estão no local nesse momento.

De acordo com o secretário de Segurança Pública de Limeira, Francisco Alves, os líderes do movimento alegaram que as famílias que estavam no horto não tinham onde passar a noite e, por isso, resolveram invadir a escola em construção.

Ainda segundo Francisco os integrantes do movimento garantiram que vão deixar o local até ao meio-dia desta sexta-feira (28) – “Nessa sexta iremos reintegrar o horto. Os líderes do movimento disseram que também vão desocupar à escola em construção. Eles invadiram o local alegando as famílias não tinham para onde ir” – comentou

O secretário espera que tudo se resolva de uma forma pacífica nessa sexta-feira – “Os próximos líderes do movimento afirmaram que querem deixar a área de forma pacífica. Caso eles não deixem o local, teremos que reintegrar aqui também” – comentou.

Sair da versão mobile