O motorista que causou o acidente grave envolvendo quatro veículos na noite de segunda-feira (30), no Anel Viário de Limeira (SP), próximo à rotatória do Tigrinho, foi preso pela Polícia Militar por dirigir bêbado e ser o causador de lesão corporal em acidente.
O aposentado, de 67 anos, apresentava sinais de embriaguez no momento em que se envolveu no acidente. O motorista do GM Opala, atingido pela GM S10 conduzida pelo idoso, segue internado em estado estável.
Ele foi preso em flagrante e ofereceu uma amostra de sangue, para que um exame toxicológico seja incluído no processo que ele vai responder na Justiça. O aposentado não teve direito a pagar fiança para responder em liberdade, devido à soma das infrações – embriaguez ao volante e lesão corporal na direção de veículo.
A vítima, um homem, de 37 anos, dirigia seu Opala no sentido contrário, quando foi atingido pela caminhonete do aposentado. Ele ficou preso às ferragens e precisou ser socorrido pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao Hospital Medical. Segundo apurado pelo Rápido no Ar, o homem teve várias fraturas e precisou passar por cirurgia em uma das pernas. Além disso, ele ainda seria submetido a avaliação, pois teve traumas na face. O estado de saúde do homem é estável e ele segue se recuperando.
OUTROS DOIS VEÍCULOS TAMBÉM FORAM ATINGIDOS
O acidente aconteceu por volta das 20h da noite de segunda-feira (30), quando o aposentado invadiu a faixa contrária com sua S10 e atingiu o Opala de frente e em sua lateral. Em seguida, dois veículos que seguiam atrás do Opala, um GM Corsa preto, de um homem, de 29 anos, e um Toyota Corolla prata, de um rapaz, de 25 anos, também foram atingidos em suas laterais.
O caso foi apresentado no Plantão Policial de Limeira.
Chovia no momento do acidente e o trecho precisou permanecer interditado parte da noite por causa do acidente e do socorro da vítima, que ficou presa às ferragens. Saiba mais sobre a ocorrência aqui.