Um motorista, de 38 anos, morreu prensado na tarde desta sexta-feira (2), ao tentar frear uma carreta desgovernada no Jardim Parque Industrial, em Santa Gertrudes (SP). Osvanildo Aparecido da Rosa não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Segundo as informações, o motorista iria realizar um carregamento e se encontrava fora do veículo, que pertence a uma empresa de Iracemápolis (SP), quando percebeu que ele estava descendo sozinho em direção a uma ribanceira. O homem correu em direção à cabine, mas no momento em que subia na carreta a porta bateu em uma árvore, prensando Osvanildo, que ainda conseguiu parar o veículo e evitar que caísse em um barranco de cerca de 15 metros de altura, podendo atingir outras pessoas que trabalhavam naquela área.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Corpo de Bombeiros foram acionados e constataram a morte do motorista.
Osvanildo é natural de Campina da Lagoa, no Paraná, para onde o seu corpo foi levado e será sepultado.
Colegas de Osvanildo, que carregam pisos cerâmicos, lamentaram sua morte e relataram que ele foi um herói, evitando o que poderia ser uma tragédia ainda maior, com a própria vida.