Ícone do site Rápido no Ar

Motorista de aplicativo aluga carro e não devolve; ele foi abordado porque veículo estava com queixa de furto

Imagem: Rápido no Ar

Um motorista de aplicativo de Rio Claro (SP) vai responder na Justiça por ter alugado um veículo para trabalhar e não ter pago as diárias acertadas com a locadora há cerca de um mês. Ele foi flagrado com o carro na cidade de Cordeirópolis (SP) após passar pela muralha digital do município, já que a empresa dona do veículo tinha dado queixa de furto.

Segundo a Guarda Civil Municipal, um alerta foi emitido aos GCMs A. Alves e Irineu, após o Fiat Argo passar por uma das câmeras do monitoramento. Em busca pelas ruas da cidade, eles localizaram o motorista, de 39 anos, que não resistiu a abordagem.

O homem alegou que há quatro semanas não pagava pelo uso do carro, mas não o devolveu pois usava o veículo para trabalhar com o transporte de passageiros para um aplicativo.

O carro pertence a uma locadora de veículos e foi locado em Rio Claro, porém após o “sumiço” do motorista, a empresa fez um boletim de ocorrência de furto. O veículo foi recolhido ao pátio de Cordeirópolis e o motorista levado ao Plantão Policial de Limeira (SP) para dar explicações. Em seguida, ele foi liberado e deve responder por apropriação indébita.

teste
Sair da versão mobile