Ícone do site Rápido no Ar

Motorista de aplicativo afirma que passageira mentiu sobre importunação sexual e estava alcoolizada em Limeira

Viatura da Polícia Militar em frente ao Plantão Policial de Limeira.

Veloz/Rápido no Ar

O motorista de aplicativo citado em uma ocorrência registrada em Limeira (SP) sobre suposta importunação sexual negou as acusações e apresentou sua versão à Polícia Civil. Como mostrou o Rápido no Ar, o caso, inicialmente relatado por uma adolescente de 15 anos, foi registrado como importunação sexual e segue em investigação.

Segundo o motorista, na noite de domingo (7), ele realizou uma corrida com duas jovens que saíam de um ponto de venda de bebidas no bairro Nova Suíça. Ele afirmou que ambas estavam alcoolizadas e chegaram a derrubar bebida dentro do carro, sendo orientadas por ele a tomarem cuidado para não danificar o veículo.

Ainda conforme o relato, a primeira passageira foi deixada no endereço cadastrado no aplicativo, enquanto a segunda pediu para ser levada a outros locais. Durante o trajeto, ela teria solicitado que ele dirigisse mais devagar para terminar uma bebida e pediu uma parada para comprar mais álcool. Nesse momento, o motorista disse que cancelou outra corrida que havia aceitado e informou que encerraria a viagem, que deveria ser paga posteriormente.

O motorista relatou que a passageira pediu para ser deixada em diferentes pontos, incluindo o bairro Planalto e nas proximidades da Zoonose, onde teria aguardado por um suposto amigo que não apareceu. Após cerca de cinco minutos parados, ele disse que iria encerrar a corrida, já que o valor estava aumentando. A jovem teria então pedido para descer próximo a uma rotatória, alegando que precisava chegar rápido em casa e para que ele saísse do local logo.

Ao final, segundo o motorista, a passageira informou que não tinha dinheiro em mãos e que faria o pagamento via Pix usando o telefone da amiga. O condutor disse que acionou a Uber para relatar o caso e que a empresa repassou o valor da corrida, cobrando depois das passageiras.

No boletim, o motorista afirmou ainda que nesta segunda-feira (8) viu publicações em redes sociais dizendo que ele teria tentado abusar da passageira de 15 anos. Ele negou a acusação e reiterou que não houve qualquer importunação.

O rapaz afirma também que está solicitando junto a Uber a gravação da corrida que servirá a ele como prova.

Sair da versão mobile